Direito e Processo do Trabalho

Ideal para quem? 

A especialização em Direito e Processo do Trabalho é ideal para você que quer enfrentar os novos desafios da advocacia trabalhista, potencializados pela reforma trabalhista de 2017. Com o domínio profundo das novas regras e institutos, você estará capacitado a prevenir passivos trabalhistas e atuar em juízo no melhor interesse de seu cliente, seja ele o trabalhador ou o empregador. Gostou? Acha que esse curso combina com você? Veja agora as perspectivas do mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Nos últimos anos a legislação trabalhista vem sofrendo uma série de modificações estruturais nos últimos anos. Por isso, os profissionais que atuam nessa área – seja na advocacia contenciosa ou consultiva, seja na gestão de pessoas – precisam buscar atualização teórica e prática. Consegue se ver nesse mercado? Então leia abaixo mais algumas informações sobre o curso.  

 

O que você vai poder fazer? 

  • Atualizar seus conhecimentos sobre a reforma trabalhistas e recentes alterações legislativas.
  • Aprimorar o domínio prático para a solução de problemas jurídicos trabalhistas.
  • Desenvolver experiência prática processual para a melhor defesa dos interesses do cliente.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso profissionais da área do direito bem como contadores, administradores, gestores de recursos humanos.
  • Profissionais interessados em atuar na advocacia trabalhista, consultoria jurídica, auditoria trabalhista ou gestão de pessoas.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo a matriz curricular está integralmente revisada, de acordo com a reforma trabalhista de 2017.
  • Aqui o corpo docente é experiente e qualificado, com advogados de renome, juízes, desembargadores e procuradores do trabalho.
  • Na UP, você pode concluir as aulas presenciais em um ano.

Perguntas frequentes Saiba mais

Alessandra Barichello Boskovic

Doutora e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Visiting Scholar na Fordham University School of Law. Professora de Direito do Trabalho no curso de Direito na Universidade Positivo. Advogada. 

Eduardo Faria Silva

Eduardo Faria Silva

Doutor em Direito pela UFPR, Titular de Direito Constitucional da UP, Coordenador da Graduação em Direito da UP, pesquisador nas áreas de instituições políticas, regulação jurídica, tecnologia, controle e processos decisórios. 

Marcos Julio Olivé Malhadas Junior

Mestre em Administração pela PUCPR. Advogado sócio do escritório de advocacia Julio Malhadas & Advogados Associados. Membro do Instituto dos Advogados do Paraná. Conselheiro e Diretor do Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Curitiba. Advogado. Professor.    

Adriana Inomata

Doutoranda em Direito pela UFPR. Mestra em Direito pela UNIBRASIL. Advogada. Professora de Direito Constitucional na Universidade Positivo.   

Luciano Augusto de Toledo Coelho

Juiz do Trabalho vinculado ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Mestre em Direto Econômico e Social pela PUCPR. Graduado em Psicologia e Direito, ambos pela PUCPR.    

Marcelo Wanderley Guimarães

Mestre em Direito pela UFPR. Advogado. Professor de Direito do Trabalho na UniDomBosco.         

Maíra Silva Marques da Fonseca

Doutora em Direito do Trabalho pela USP. Mestre em Direito pela UFPR. Advogada sócia do Setor Trabalhista do escritório Marins Bertoldi Sociedade de Advogados. Professora licenciada de Direito do Trabalho e Prática Trabalhista no Curso de Direito da UNIBRASIL  

Diego Muñoz Donoso     

Mestre em Direito pela PUCPR. Advogado trabalhista.  Coordenador nacional da Colégio de Advogados da Federação Nacional das Instituições Privadas de Ensino – Fenep.     

Marcelo Ivan Melek        

Doutor em Direito pela PUCPR.  Mestre em Educação pela UTP. Advogado. Professor de Direito do Trabalho na Universidade Positivo. Presidente do Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Paraná. Conselheiro no Conselho das Relações do Trabalho da Confederadação Nacional da Indústria.  

Thaís Poliana de Andrade            

Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Advogada sócia do escritório Marins Bertoldi & Advogados Associados. Professora do curso de Direito da FAE.  

Adalberto Caramori Petry            

Mestre em Direito pela PUCPR. Advogado sócio do escritório Ribas Santiago, Bega & Petry, sociedade de advogados. Professor do curso de Direito da PUCPR.   

Ernesto Emir Kugler Batista Junior

Advogado (OAB/PR 43.638) e médico (CRM/PR 12.827). 

Cassio Colombo Filho     

Desembargador do TRT da 9ª Região. Mestre em Direito pela UNIBRASIL. Especialista em Direito do Trabalho pela USP. Especialista em Teoria Crítica dos Direitos Humanos pela Universidad Pablo de Olavide (Sevilla/Espanha). 

José Aparecido dos Santos          

Juiz do Trabalho aposentado. Doutor e Mestre em Direito pela PUCPR, tendo cursado Doutorado Sanduíche junto à Università del Salento, Lecce, Itália       

Marion Bach       

Doutoranda em Direito pela PUCRS. Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Advogada. Professora de Direito Penal na UniCuritiba e na FAE.       

Michele Alessandra Hastreiter 

Doutoranda em Direito pela UFPR. Mestre em Direito pela PUCPR. Graduada em Administração Internacional de Negócios, pela UFPR, e em Direito, pela PUCPR. Advogada. Professora de Direito Internacional na UniCuritiba.        

  

Eduardo Faglioni Ribas   

Graduado em Direito pela UniCuritiba e em Administração de Empresas pela UFPR. Pós-graduado em Direito Corporativo pelo IBMEC. Advogado sócio do escritório Mazutti, Ribas, Stern.     

Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira     

Doutorando em Direito pela Universidad Rey Juan Carlos (Madrid/Espanha). Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD. Membro Titular da Academia Nacional de Direito Desportivo – ANDD. Subprocurador-Geral do STJD da Confederação Brasileira de Futebol – CBF.             

Alessandra Barichello Boskovic  

Doutora e Mestre em Direito pela PUCPR, com estágio de doutoramento (período sanduíche) na Fordham University School of Law. Advogada. Professora de Direito do Trabalho na Universidade Positivo. 

Célio Pereira Oliveira Neto

José Affonso Dallegrave Neto

Bruno Milano Centa

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 6 de abril de 2020 a setembro de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas-feiras das 19h às 22h30, terças-feiras das 19h às 22h30.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: