Direito Civil, do Consumo e Processo

Ideal para quem? 

Esta especialização oferecida pela Universidade Positivo é ideal para você que deseja atuar na advocacia contenciosa e consultiva e em carreiras públicas. O curso oferece uma visão interdisciplinar que permite ao egresso a possibilidade de atuação completa e dinâmica. Além disso, a grade curricular está de acordo com os editais dos concursos da magistratura e do Ministério Público. E aí? Você tem este perfil? Então olha só como está o mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O profissional com perfil interdisciplinar e formação voltada para a prática é muito bem visto pelo mercado de trabalho. A pós-graduação em Direito Civil, do Consumo e Processo se volta exatamente a essas competências, visando formar profissionais que sejam capazes de congregar conhecimentos teóricos e atuação prática. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento, não é mesmo? 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Terá capacidade de compreender de maneira interdisciplinar as temáticas relacionadas ao curso.
  • Desenvolverá a capacidade de congregar os principais conceitos teóricos com problemas práticos do cotidiano dos profissionais do direito.
  • Será capaz de compreender e assimilar os principais conceitos teóricos das disciplinas atinentes ao curso.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Estão aptos bacharéis em direito recém-formados, que estejam iniciando ou almejando iniciar carreira na advocacia ou em funções públicas.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo, o curso é adequado aos editais dos concursos da magistratura e do Ministério Público.
  • Aqui você terá acesso a um conteúdo interdisciplinar.
  • Na UP, todo o curso é voltado à prática. 
  • Neste curso, Advogados com OAB têm 10% de desconto e Associados à Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná têm 15%.

 

Perguntas frequentes Saiba mais

Leandro José Rutano

Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Professor da graduação em direito da Universidade Positivo. Sócio do Marinoni Advocacia. 

André Luiz Arnt Ramos

André Luiz Arnt Ramos

Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Bacharel em Direito pela UFPR. Pesquisador do grupo de Estudos em Direito Civil do PPGD/UFPR – Grupo Virada de Copérnico. Professor de Direito Civil na Universidade Positivo. Associado ao Instituto dos Advogados do Paraná, ao Instituto Brasileiro de Estudos em Responsabilidade Civil e ao Instituto Brasileiro de Direito Contratual. Advogado.

André Luiz Arnt Ramos  

Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Bacharel em Direito pela UFPR. Pesquisador do grupo de Estudos em Direito Civil do PPGD/UFPR – Grupo Virada de Copérnico. Professor de Direito Civil na Universidade Positivo. Associado ao Instituto dos Advogados do Paraná, ao Instituto Brasileiro de Estudos em Responsabilidade Civil e ao Instituto Brasileiro de Direito Contratual. Advogado

Guilherme Correa            

Mestre pela UFPR. Professor da Universidade Positivo. Advogado.

Bruno Zaroni      

Doutor em Direito pela UFPR (2015). Visiting Scholar na Columbia Law School, Nova Iorque (2014). Possui Mestrado em Direito (2007) e Graduação em Direito pela UFPR (2004).        

Gabriel Schulman            

Doutor em Direito pela UERJ. Mestre e Bacharel em Direito pela UFPR. Especialista em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra. Professor da Universidade Positivo (UP) e Ex-Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).   

Glenda Gondim 

Doutora em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2015). Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2010). Pesquisadora do Grupo de Estudos de Direito Civil do Programa de Pós-Graduação em Direito Civil da Universidade Federal do Paraná – Virada de Copérnico (desde 2008). Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Positivo (2004). 

  

Violeta Caldera  

Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2006. Mestra em Ciências Sociais também pela PUC/SP, em 2009 e Doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná, em 2017. Atualmente ministra aulas de Ciência Política, Sociologia e Antropologia nos cursos de Direito (desde 2009) e Relações Internacionais (desde 2015) do Centro Universitário Curitiba e Antropologia e Sociologia no Curso de Direito da Universidade Positivo (desde 2017). Atua principalmente nos seguintes temas: direitos difusos e coletivos, ação civil pública, Poder Judiciário, Ministério Público e representação política.    

Pablo Antonio Lago

Doutor e Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP. Graduado em Direito pela PUCPR. Pesquisador do Grupo de Estudos em Direito Civil do PPGD/UFPR – Grupo Virada de Copérnico. Professor de Direito das Famílias e Sucessões na Universidade Positivo. Associado ao IBDFAM. 

Leandro José Rutano

Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Professor da graduação em direito da Universidade Positivo. Sócio do Marinoni Advocacia. 

Ligia Ziggiotti

Doutora em Direitos Humanos e Democracia pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (2019). Mestra em Direito das Relações Sociais pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná (2015). Professora de Direito Civil da graduação em Direito da Universidade Positivo. Atua no Núcleo de Estudos em Direito Civil Constitucional e no Núcleo de Pesquisa Direitos Humanos e Vulnerabilidades, junto à Universidade Federal do Paraná; bem como na Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero e na Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero, junto à OAB-Paraná. Advogada.

Thais Amoroso Paschoal

Doutora e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná, com ênfase em Processo Civil. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estadual de Londrina. Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Professora de Direito Processual Civil na Universidade Positivo, em Curitiba/PR, integrante do Núcleo Docente Estruturante e Supervisora do Núcleo de Prática Jurídica dessa Instituição. Professora em cursos de pós-graduação. É membro integrante do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Integrante do Núcleo de Pesquisa Constitucionalismo e Democracia: filosofia e dogmática constitucional contemporâneas, do Núcleo de Pesquisa em Direito Processual Civil Comparado, e do Núcleo de Pesquisa em Meios adequados de solução heterônoma de conflitos, dentro e fora do Estado, do PPGD-UFPR. Advogada.

Karen Venazzi

Doutoranda e Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil. Advogada atuante nas áreas do Direito Civil e Previdenciário e professora universitária.

Laís Bergstein

Doutora em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com ênfase em Direito do Consumidor e Concorrencial. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC/PR. Premiada com Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Teses – 2019. Sócia do Escritório Professor René Dotti (Dotti e Advogados), onde atua desde 2008 nas áreas de Direito Civil, Direito do Consumidor e Defesa da Concorrência.

Rafael Corrêa

Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional, pela Escola de Magistratura Federal do Estado do Paraná (ESMAFE/PR) e UniBrasil. Bacharel em Direito pela Faculdade Dom Bosco (Paraná). Professor das Disciplinas de Obrigações, Responsabilidade Civil, Direito do Consumidor, Linguagem & Estratégia Contratual e Ações Constitucionais do Centro Universitário Opet – UniOpet (Curitiba/PR). Professor do Cursos de Pós-Graduação em Direito Civil, do Consumo e Processo, bem como de Direito Imobiliário da Universidade Positivo. Editor e Coordenador Editoria da ÂNIMA: Revista do Curso de Direito do Centro Universitário Opet – UniOpet (2017/2018). Professor Convidado da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (ESA – OAB/PR – 2018). Pesquisador integrante do Núcleo de Estudos em Direito Civil-Constitucional da Universidade Federal do Paraná (Virada de Copérnico/UFPR) no eixo de Relações Jurídicas Contratuais e Responsabilidade Civil. Autor e colaborador de diversos artigos publicados nos principais periódicos jurídicos do país. Assessor Jurídico no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Marcos Jorge Catalan

Doutor summa cum laude em Direito pela Faculdade do Largo do São Francisco, Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. Professor no PPG em Direito e Sociedade da Unilasalle. Professor no curso de Direito da Unisinos. Visiting Scholar no Istituto Universitario di Architettura di Venezia (2015-2016). Estágio pós-doutoral na Facultat de Dret da Universitat de Barcelona (2015-2016). Professor visitante no Mestrado em Direito de Danos da Facultad de Derecho da Universidade da República, Uruguai. Professor visitante no Mestrado em Direito dos Negócios da Universidade de Granada, Espanha. Professor visitante no Mestrado em Direito Privado da Universidade de Córdoba na Argentina. Editor da Revista Eletrônica Direito e Sociedade. Palestrante em eventos no Brasil e no exterior, valendo destacar passagens pela Argentina (Buenos Aires, Córdoba, Corrientes, Mar del Plata, Rosário, San Juan), Chile (Concepción, Santiago), Costa Rica (San Ramón), Cuba, (La Habanna), Estados Unidos (Indianapolis) Nicarágua (León), Peru (Lima, Trujillo) e Uruguai (Montevideo, Punta del Este) e fora do continente americano pela Austria (Vienna), Bélgica (Bruxelas), Espanha (Girona, Granada, Madrid, Oñati, Sevilla, Valencia), França (Toulouse), Holanda (Amsterdam), Itália (Roma, Veneza) e Portugal (Beja, Coimbra), além da participação em eventos nas principais cidades do Brasil – Aracaju, Brasília, Belém do Pará, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador São Paulo etc. – e, nas Universidades mais tradicionais do Brasil, merecendo destaque: USP, FND/UFJR, UFPE, UFPA, UFPB, UFBA, UFPR, UFMG, UFRGS. Possui vários livros individuais, dezenas de textos em livros coletivos e quase uma centena de artigos científicos publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior, além de outras centenas de produções bibliográficas e (ou) técnicas.

Camila Coelho

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005). Doutoranda em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (início do doutorado: fevereiro de 2019). Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010). Especialista em Direito de Família e Sucessões pelo Instituto de Educação Continuada da PUC-Minas (2006). Membro do núcleo de estudos em direito Civil-Constitucional grupo Virada de Copérnico- PPGD(UFPR). Professora Universitária em cursos de Graduação e Pós-Graduação . Orientadora de monografia da Graduação e Pós-Graduação nas áreas cível, empresarial e consumidor. Atuou como professora de cursinhos preparatórios para OAB e concursos públicos em Brasília na escola: Pro-OAB (disciplina: Direitos Reais e Direito de Família). Colaboradora da Rádio Justiça. Colunista do Jornal Estado de Direito. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família- Ibdfam e do Instituto Brasileiro de Direito Civil- Ibdcivil. Advogada militante na área Cível e Empresarial com foco em franquias.

André Carias de Araújo

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mestrado em Direito do Estado na Universidade Federal do Paraná. Atualmente desempenha o cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, atuando como Juiz de Direito Substituto junto à 1ª Vara de Família de Curitiba. Membro do NUPEMEC/TJPR (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais). Formador de Instrutores de mediação judicial certificado pelo Conselho Nacional de Justiça, e de Justiça Restaurativa pela Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul. Formador de formadores pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Professor dos programas de pós graduação lato sensu da Escola da Magistratura do Paraná, Universidade Positivo e UNIBRASIL, na área de métodos adequados de resolução de conflitos. Membro do IBDFAM.

Eroulths Cortiano Júnior

Graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1987). Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1994). Doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2001). Professor Associado ( graduação, mestrado e doutorado) da Universidade Federal do Paraná. Pós doutorado em Direito pela Università degli studi di Torino. Advogado e Procurador do Estado do Paraná.

Andressa Jarletti

Doutoranda em Direito Socioambiental e Sustentabilidade na PUCPR (bolsista Capes). Visiting Scholar na Alma Mater Studiorum – Università di Bologna (bolsista Capes). Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR (2014). Graduada em direito pelo Centro Universitário Curitiba (2003). Professora da Escola Superior de Advocacia da OAB/PR e em pós-graduações na Universidade Positivo, Unicuritiba, ABDConst – Academia Brasileira de Direito Constitucional, FIEP – Faculdades de Gestão da Indústria do Estado do Paraná, Damásio Educacional e Univel. Foi Presidente da Comissão de Direito do Consumidor e Secretária da Comissão de Direito da Saúde da OAB/PR (gestão 2013-2015). Membro das Comissões de Direito do Consumidor e Direito Bancário da OAB/PR (gestão 2019-2021). Parecerista da Revista de Direito do Consumidor e da Revista Civilística. Advogada.

Ana Carolina Beneti

Advogada e com atuação como árbitra, com experiência profissional de mais de 25 anos, em arbitragens internacionais e nacionais, casos de ADR e contencioso relacionado à arbitragem em diversas áreas de direito civil e comercial, com foco em construção, questões societárias e contratos em geral. Sócia de Beneti Advocacia. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995), possui LL.M. pela London School of Economics and Political Science ? LSE (Universidade de Londres), 2001/2002, com especialização em arbitragem internacional e processo civil (bolsa de estudos do The British Council ? Chevening Award). Autora de vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais sobre Arbitragem e CISG. Pesquisadora (Guest) do Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht em Hamburgo, Alemanha (2013, 2014, 2017 e 2018). É doutoranda em Direito Internacional Privado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo ? USP. Diretora de Arbitragem da Câmara de Comercio Brasil-Canadá (CCBC); ex-Coordenadora do Estado de São Paulo do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr, ex-Presidente e ex-Vice-presidente do Comitê de Assuntos Jurídicos e Fiscais da Câmara Britânica de São Paulo (Britcham-SP). Participa como membro: CBar ? Comitê Brasileiro de Arbitragem; ICCA – International Council for Commercial Arbitration; Arbitral Woman; ILA – International Law Association, entre outros. Foi membro do ICC Task Force on the New York Convention (2008) e do Comitê de Jovens Arbitralistas do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

Karla Ferreira de Camargo Fischer

Mestre em Direito pelo Unibrasil – Centro Universitário Autônomo do Brasil (2013). Graduada em Direito pelo Unibrasil – Centro Universitário Autônomo do Brasil (2004) – e em Engenharia de Alimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1994). Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Romeu Felipe Bacellar (2006) e em Administração Industrial pela UFPR (1999). Atualmente é professora de Direito Civil do Unibrasil – Centro Universitário Autônomo do Brasil, de Cursos de Pós-Graduação em Direito (ABDConst, Universidade Positivo, Uninter, Curso Jurídico) e da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/PR. Advogada sócia do escritório Camargo Fischer & Campos Fischer Advogados Associados. Perita Judicial na área de engenharia de alimentos. Pesquisadora do grupo de estudos em Direito Civil Virada de Copérnico (UFPR). Membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR e da Comissão de Direito de Família da OAB/PR, gestões 2013-2015 e 2016-2018.

Rafael Lieppman

Ricardo Alexandre da Silva

Sergio Said Staut Junior

Professor Associado de Teoria do Direito nos Cursos de Graduação e Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Vice-coordenador do Programa de Pós Graduação em Direito da UFPR. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1999), Mestre (2002) e Doutor (2009) pelo Programa da Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná. Fez pós-doutorado na Università degli Studi di Firenze, Itália (entre 2014 e 2015)

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Inscreva-se para saber o status do curso

Inscrições Fechadas!
Obrigado por se inscrever!
Logo que o curso estiver com as inscrições abertas nós te avisamos.
Veja o valor do curso
Duração 360 horas.
De 21 de setembro de 2020 a fevereiro de 2022.
Período Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Matriz Direito Civil, do Consumo e Processo

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação