Direito Administrativo, Governança e Integridade

Ideal para quem? 

O Especialização em Direito Administrativo, Governança e Integridade ofertado pela Universidade Positivo é ideal para você que deseja dominar as mais recentes inovações que incidem sobre a gestão, a regulação e o controle das atividades de interesse público desempenhadas pelo Estado, por empresas parceiras e por organizações da sociedade civil. Gostou? Acha que esse curso combina com você? Veja agora as perspectivas do mercado de trabalho nesta área.

 

Como está o mercado de trabalho? 

A demanda por profissionais especializados no relacionamento público-privado tem aumentado vertiginosamente nos últimos anos. A revolução tecnológica, o aumento da demanda por prestações estatais e a ampliação do controle externo trouxeram uma série de desafios ao Estado. Além disso, uma série de novas leis – como a LINDB, a LGPD, as Leis de Integridade, Governança e Compliance, a Lei Anticorrupção, a Lei do Abuso de Autoridade e a Reforma Trabalhista – exigem novos conhecimentos e habilidades dos profissionais que atuam na esfera estatal e privada. Consegue se ver nesse mercado? Então leia abaixo mais algumas informações sobre o curso.

 

O que você vai poder fazer? 

  • Atuar em áreas como governança, análise de riscos e compliance;
  • Estruturar, executar e monitorar contratações administrativas, parcerias público-privadas e parcerias com entidades do terceiro setor;
  • Desenvolver projetos e programas de aprimoramento da gestão pública nas diversas áreas objeto de recentes inovações legislativas e tecnológicas;
  • Transmitir a terceiros conhecimentos e habilidades necessários para atuar nos novos modelos de relacionamento público-privado adotados no Brasil.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Profissionais que atuam em empresas ou organizações da sociedade civil que se relacionam com o Poder Público;
  • Servidores e empregados públicos;
  • Advogados públicos e privados;
  • Membros do Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas;
  • Interessados em conhecer o novo perfil, funcionamento, modelos de parceria e formas de controle incidentes sobre a Administração Pública.

 

Por que escolher a UP? 

  • O programa do curso é focado em aspectos práticos, conforme as mais recentes alterações tecnológicas e legislativas que impactam a gestão pública e as parcerias com a iniciativa privada.
  • As aulas serão ministradas por professores com titulação acadêmica e, sobretudo, com experiência profissional concreta na área específica de cada disciplina.
  • O curso possui grade curricular maleável, com estrutura em módulos, o que facilita ajustes de acordo com as necessidades do aluno.
  • Neste curso, Advogados com OAB têm 10% de desconto e Associados à Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná têm 15%.
Perguntas frequentes Saiba mais
Fernando Mânica

Fernando Mânica

Doutor em Direito do Estado pela USP. Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Pós-Graduado em Direito do Terceiro Setor pela FGV-SP. Consultor em Parcerias e Procurador do Estado do Paraná. 

Fernando Menegat

Fernando Menegat

Doutorando em Direito Administrativo na USP. Mestre e Graduado em Direito pela UFPR. Especialista em Direito Administrativo. Professor de Direito Administrativo da Universidade Positivo (PR). Advogado e Consultor em Curitiba-PR. 

Adriana Inomata              

Doutoranda em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). Mestra em Direitos Fundamentais e Democracia pelo UNIBRASIL. Professora de Direito Constitucional da Universidade Positivo.

Aline Klein

Doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e Graduada em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Advogada em São Paulo/SP.

Bernardo Strobel Guimarães

Doutor e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). Professor de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). Advogado em Curitiba/PR.

Carlos Eduardo Moura

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). Especialista em Direito Administrativo. Bacharel em Direito pela Universidade Positivo. Ex-Controlador Geral do Estado do Paraná e Inspetor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Carlos Strapazzon

Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pós-Doutor em Direitos Fundamentais Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) em Direitos Fundamentais da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Professor de Direito Constitucional da Escola de Direito da Universidade Positivo.

Cláudio Smirne

Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). Especialista em Direito Administrativo. Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná.

Edgar Guimarães

Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Advogado em Curitiba/PR.

Fernando Borges Mânica             

Doutor em Direito Administrativo pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e Graduado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito do Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV/SP). Professor do Mestrado em Direito Coordenador da Pós-Graduação em Direito Administrativo da Universidade Positivo. Procurador do Estado do Paraná e Consultor em Gestão da Saúde e Parcerias.

Fernando Menegat         

Doutorando em Direito Administrativo pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e Graduado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Administrativo. Professor de Direito Administrativo na Universidade Positivo e Coordenador da Pós-Graduação em Direito Administrativo na mesma Universidade. Advogado em Curitiba/PR.

 

Francisco Zardo

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Administrativo. Presidente da Comissão de Gestão Pública da OAB/PR. Advogado em Curitiba/PR.

Karlin Olbertz Niebuhr

Doutoranda e Mestra em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Árbitra da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (CAMFIEP). Advogada em Curitiba/PR.

Luiz Eduardo Peccinin

Mestre e Graduado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Administrativo e em Direito Eleitoral. Professor do Centro Universitário Univel. Advogado em Cascavel/PR.

Márcio Berclaz   

Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Professor de Processo Penal na Universidade Positivo. Promotor de Justiça no Estado do Paraná.

Rafael Schwind

Doutor e Mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Administrativo. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Árbitro da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – CAMFIEP. Advogado em Curitiba/PR.

Rodrigo Kanayama

Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor Adjunto do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Advogado em Curitiba/PR.

Vanessa de Mello Brito Arns

Mestre em Ciência Jurídica (JSM) pela Universidade de Stanford (Califórnia, EUA). Mestre em Direito (L.L.M.) pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA, EUA). Pós-graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB).

Violeta Caldeira                

Doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Graduada e Mestra em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professora nos cursos de Direito e Relações Internacionais da Universidade Positivo e do Centro Universitário Curitiba.

Curso confirmado
Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 370 horas.
As aulas ocorrerão entre os meses de abril e novembro de 2020.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Matriz Curricular

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: