Design Educacional e Metodologias Ativas de Ensino

PÚBLICO-ALVO

O aluno irá desenvolver competências fundamentais em diferentes teorias e práticas relacionadas à educação nas diferentes modalidades do ensino presencial, on-line e híbrido, bem como atuará em diversos segmentos, como educação básica, superior e corporativa, além dos espaços formais e informais de desenvolvimento educacional.

Podem ingressar neste curso educadores, profissionais da área de Gestão, comunicadores e designers; profissionais atuando em instituições de ensino na formação básica, Ensino Médio e Superior, em empresas e como pesquisadores na área.

OBJETIVO DO CURSO

A Pós em Design Educacional, também chamada de Design Instrucional, capacita profissionais a desenharem cursos e desenvolve pessoas para área educacional e corporativa. Isso inclui atuar com desenho educacional, da aprendizagem, design thinking, design de interação, além  de organizar e produzir materiais didáticos, por meio da educação tecnológica, aprendizagem diversificada, adaptativa e personalizada.

O aluno também será capacitado a planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem, nos variados contextos, mediante a utilização de instrumentos e técnicas disruptivas; e também construir e implementar projetos educacionais, na produção de conteúdo, educação corporativa e atuação nas modalidades presenciais ou on-line.

O DE é o profissional habilitado para atuar em gestão, planejamento e desenvolvimento de recursos educacionais para o ensino presencial, on-line ou híbrido, além de atuar na coordenação e gestão em estabelecimentos públicos e privados.

Este curso capacita para aquela que será a profissão do futuro nas áreas educacionais, seja nas instituições de ensino ou nas instituições corporativas, por meio da atuação no desenvolvimento de cursos ou treinamentos mediados pelas tecnologias de informação e comunicação para qualquer nível ou tipo de oferta educacional.

A Pós conta com corpo docente especializado em Metodologias Ativas de Ensino e Design Educacional.

Deise Leia Farias Hofmeister

Inscreva-se para saber o status do curso

Inscrições Fechadas!
Obrigado por se inscrever!
Logo que o curso estiver com as inscrições abertas nós te avisamos.
Duração De 30 abril de 2021 a julho de 2022.
Período Aulas quinzenais.
Terça-feira das 19h às 22h30 e quinta-feira das 19h às 22h30.
  • Curitiba – Santos Andrade
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.