Design Editorial

A Especialização está direcionada a designers, editores, professores e demais profissionais relacionados de forma direta ou indireta ao mercado editorial. Todas as disciplinas foram pensadas de maneira a complementarem-se entre si, dividindo-se entre teórico-formativas e projetuais.

Na primeira etapa visa-se nivelar o conhecimento dos alunos e prepará-los para as disciplinas idealizadas no segundo momento do curso, em que matérias como Gestão do Projeto Editorial, Infografia e Projeto Gráfico Editorial Impresso aparecem.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a UP conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Único curso focado em Design Editorial em Curitiba.
  • Professores com ampla experiência no mercado de Design Editorial.
  • Disciplinas formativas e aplicadas, nivelando alunos graduados em áreas distintas ao design e fazendo experimentação em projetos focados nas principais áreas do Design Editorial.

Mercado de Trabalho

O profissional especializado nesta área estará apto a gerenciar projetos de maneira sistêmica e dinâmica para atender as principais áreas do Design Editorial, como livros e materiais didáticos. Além destas áreas, o responsável deve atender a transposição de mídias mediante planejamento gráfico editorial em diferentes suportes de informação que envolvam a interação digital com o leitor. Neste sentido, estará preparado para atender às necessidades do mercado, que vem se transformando rapidamente, por meio de soluções criativas e inovadoras.


Perguntas frequentes Saiba mais

Michelle Pereira de Aguiar

Graduada em Desenho Industrial Programação Visual pela PUCPR, especialista em Fundamentos do Ensino da Arte, pela FAPPR, mestre em Design de Sistemas de Informação pela UFPR e aluna de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Design da UFPR. Possui experiência em diversas áreas dentro deste ramo.

Rafael de Castro Andrade

Mestre em Design pela UFPR, graduado em Design Gráfico pela UEL. Atua como professor do curso de Design da Universidade Positivo e é Designer Gráfico com ênfase em projetos de Design da Informação. Possui experiência nas áreas de Web Design, Infografia e Design da Informação.

Luciano Patrício Souza de Castro

Possui Graduação em Desenho Técnico pela Udesc. Mestrado em Engenharia de Produção e Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Atualmente, é professor do curso de Design do Departamento de Expressão Gráfica da UFSC. Tem plena experiência profissional na área de Design Gráfico.

Deglaucy Jorge Teixeira

Mestre e doutorando em Design pela UFSC. Pós-graduando em Game Design na Universidade Positivo. Especialista em Design Gráfico pela FA7. Graduado em Administração de Marketing pela Fanor | DeVry. Tem plena experiência profissional na área de Design Editorial e Comunicação Visual.

Crystian Cesar Lopes da Cruz

Mestre em Typeface Design pela University of Reading. Atua com ênfase nos seguintes temas: design editorial, direção de arte e tipografia.

Gheysa Caroline Prado

Graduada em Tecnologia em Design de Móveis pela UTFPR. Especialista em Ergonomia e mestre em Design pela UFPR. Atualmente, é professora assistente na Universidade Tuiuti do Paraná e doutoranda em Design na UFPR.

Christopher Hammerschmidt

Mestre na linha de pesquisa Design de Sistemas de Informação, pelo Programa de Pós-Graduação em Design da UFPR. Atuou como Designer Gráfico, tendo experiência em pré-impressão e finalização de arquivos para os processos de impressão flexográfica e offset.

Ericson Luiz Straub

Graduado em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e mestre em Engenharia de Produção pela UFSC. É professor assistente do curso de Desenho Industrial da PUCPR e de Desenho Industrial da FAE. Autor de diversos livros da área.

Matias Sebastião Peruyera

Mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Uninter. Cursou dois anos de Design Gráfico na Universidade de Buenos Aires. Exerceu o cargo de editor de infografia na Gazeta do Povo. Trabalhou com elaboração de mapas e gráficos estatísticos.

Fernando de Miranda

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 362 horas
De 29 de março de 2019 a julho de 2020.
Dias e Horários Sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, quinzenalmente
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Design Editorial

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 18 parcelas de R$ 850,00

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto