Dependências Químicas: da Prevenção ao Tratamento

O curso propõe visitas técnicas a instituições que abordam as dependências, palestras com profissionais de referência nacional e internacional e também conta com práticas supervisionadas, além das aulas teóricas, possibilitando, assim, que o egresso aprenda conceitos relacionados à dependência química e seja capaz de intervir na temática com eficácia, tanto com prevenção e tratamento quanto com a reinserção social.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a Universidade Positivo conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

• Único curso de especialização com visitas técnicas.
  • Relatos de experiências e palestras com profissionais de renome.
  • Prática supervisionada, com metodologia desenvolvida pelos professores do curso e carga horária destinada à supervisão em grupo.

Mercado de trabalho

O curso por si só é interdisciplinar, ao contar com alunos e professores de diversas formações na área da Saúde. Além disso, os relatos de experiências incluem profissionais com expertise no assunto. Nas visitas técnicas, o aluno irá acompanhar a atuação em contexto escolar, de trabalho e de tratamento, desde a comunidade terapêutica, Caps Ad, clínica de tratamento, entre outros.

Dessa forma, o egresso sairá pronto para atuar com dependência química, seja em contextos de prevenção, tratamento ou reinserção social.

Marina Pires Alves Machado

Doutoranda em Psicologia. Com 15 anos de formação, mestre e doutoranda em dependência química com dez anos de experiência na área. Supervisora de estágios, TCCs e extensões sobre prevenção, tratamento e reinserção social relacionado ao transtorno.

Nicácio Pereira de Mendonça

Adjuto Eudes Fabri

Graduado em Psicologia pela UFPR, mestre em Educação pela Unicamp e doutor em Psicologia Social pela PUCSP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Comunitária, Desenvolvimento Humano, Ensino e Aprendizagem.

Marina Pires Alves Machado

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
De 05 de abril de 2019 a junho de 2020
Dias e Horários Sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, quinzenalmente
  • Curitiba – Santos Andrade
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Dependências Químicas: Da Prevenção ao Tratamento

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 18 parcelas de R$ 590,00

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto