Dependências Químicas: da Prevenção ao Tratamento

O curso propõe visitas técnicas a instituições que abordam as dependências, palestras com profissionais de referência nacional e internacional e também conta com práticas supervisionadas, além das aulas teóricas, possibilitando, assim, que o egresso aprenda conceitos relacionados à dependência química e seja capaz de intervir na temática com eficácia, tanto com prevenção e tratamento quanto com a reinserção social.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a Universidade Positivo conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Único curso de especialização com visitas técnicas.
  • Relatos de experiências e palestras com profissionais de renome.
  • Prática supervisionada, com metodologia desenvolvida pelos professores do curso e carga horária destinada à supervisão em grupo.

Mercado de trabalho

O curso por si só é interdisciplinar, ao contar com alunos e professores de diversas formações na área da Saúde. Além disso, os relatos de experiências incluem profissionais com expertise no assunto. Nas visitas técnicas, o aluno irá acompanhar a atuação em contexto escolar, de trabalho e de tratamento, desde a comunidade terapêutica, Caps Ad, clínica de tratamento, entre outros.

Dessa forma, o egresso sairá pronto para atuar com dependência química, seja em contextos de prevenção, tratamento ou reinserção social.


Perguntas frequentes Saiba mais

Marina Pires Alves Machado

Doutoranda em Psicologia. Com 15 anos de formação, mestre e doutoranda em dependência química com dez anos de experiência na área. Supervisora de estágios, TCCs e extensões sobre prevenção, tratamento e reinserção social relacionado ao transtorno.

Nicácio Pereira de Mendonça

Adjuto Eudes Fabri

Graduado em Psicologia pela UFPR, mestre em Educação pela Unicamp e doutor em Psicologia Social pela PUCSP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Comunitária, Desenvolvimento Humano, Ensino e Aprendizagem.

Marina Pires Alves Machado

Doutoranda em Psicologia. Com 15 anos de formação, mestre e doutoranda em dependência química com dez anos de experiência na área. Supervisora de estágios, TCCs e extensões sobre prevenção, tratamento e reinserção social relacionado ao transtorno.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 05 de abril de 2019 a junho de 2020
Dias e Horários Sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, quinzenalmente
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Dependências Químicas: Da Prevenção ao Tratamento

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 18 parcelas de R$ 590,00

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto