Comportamentos de Consumo

O curso busca trazer exemplos e estimular práticas a partir de conhecimentos de diversas áreas. Para tanto, é estruturado em três grandes eixos: perspectivas do consumo (os diferentes olhares teóricos para o consumo), produtos e conteúdos de consumo (os diversos ambientes e objetos de consumo), processo de consumo (compreensão dos momentos por que passa o consumidor nas escolhas e experiências de consumo) e aplicações (ferramental para utilização da compreensão do consumo em diversas áreas). Seminários avançados do estudo do consumidor, abordando diferentes nichos e classes econômicas.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a UP conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • O curso oferece uma estrutura única com Laboratório de Varejo e sala de espelhos.

Mercado de trabalho

O pós-graduado nesse curso estará apto a atuar em espaços profissionais relacionados à gestão estratégica de comunicação e marketing, vendas, varejo, serviços e negócios digitais.


Perguntas frequentes Saiba mais

Filipe Bordinhão

Coordenador da Pós-Graduação em Comportamentos de Consumo e professor dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo. Publicitário, mestre e doutor em Comunicação pela UFSM. É membro do grupo de pesquisa Usos Sociais da Mídia.

Murillo Batista

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Positivo e pós-graduado em Comunicação Empresarial pela PUCPR. Trabalhou em diversas agências em Curitiba como Visão, Exclam, TIF, Repense e Trade, e atendeu clientes como Sistema Fiep, Boticário, Positivo, CREA e Prefeitura de Curitiba.

Filipe Bordinhão

Coordenador da Pós-Graduação em Comportamentos de Consumo e professor dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo. Publicitário, mestre e doutor em Comunicação pela UFSM. É membro do grupo de pesquisa Usos Sociais da Mídia.

João Alfredo Nyegray

Advogado, publicitário e mestre em Direito. Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-PR.

Cristiane Becker

Consultora e instrutora empresarial credenciada pelo Sebrae e Sesi PR, tem MBA em Marketing e Negócios com Metodologia para o Ensino Superior. Diretora mercadológica da JFC Consultoria, Gestão e Representação.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 362 horas
De 01 de abril de 2019 a julho de 2020
Dias e Horários Segundas e terças-feiras das 19h às 22h, semanalmente
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Comportamentos de Consumo

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 508,00

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto