Cirurgia Torácica Minimamente Invasiva

PÚBLICO-ALVO

Estão aptos a ingressar no curso profissionais da área de Medicina, com residência médica ou torácica com no mínimo dois anos de duração ou formação de cinco anos de experiência nessas áreas; médicos cirurgiões com Especialização e/ou residentes da área de cirurgia torácica.

 

OBJETIVOS DO CURSO

Atualmente existe uma franca expansão de procedimentos minimamente invasivos. As cirurgias laparoscópicas são consideradas a via de escolha para a maioria dos procedimentos cirúrgicos. Pacientes optam por este tipo de procedimento pois são menos invasivos, mais seguros e com pós-operatório mais rápido. Existem projetos governamentais para a implementação dessa técnica nos setores públicos da saúde. 

As competências desenvolvidas no curso irão capacitar o profissional médico a aplicar a cirurgia torácica pela técnica minimamente invasiva; dar ao cirurgião formação médica continuada, abordando os assuntos mais recentes na área de interesse, além de treinar cirurgiões, com noções básicas da técnica de cirurgia torácica minimamente invasiva, em procedimentos mais complexos. O aluno será exaustivamente exposto à cirurgia torácica minimamente invasiva segura e de alto rigor técnico. 

O egresso será capaz de realizar e dominar as técnicas de cirurgia torácica por videolaparoscopia, realizar procedimentos de pequena, média e alta complexidade nesta área, se desenvolver como profissional responsável no uso de novas tecnologias e ser reconhecido no mercado conforme desenvolvimento de habilidades específicas.

O curso proporciona orientação e aprendizado de cirurgia torácica minimamente invasiva; divulgação de novas técnicas e avanços cirúrgicos no campo da cirurgia torácica, assim como revisão de conceitos, técnicas tradicionais e as novas técnicas em cirurgia minimamente invasiva e robóticas na área de cirurgia torácica.

Perguntas frequentes Saiba mais
José Ribas Milanez de Campos 

José Ribas Milanez de Campos 

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, recebeu o título de Doutor em Medicina (Cirurgia) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Livre-Docente da Disciplina de Cirurgia Torácica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Médico Assistente da Unidade de Cirurgia Torácica do Hospital das Clínicas da FMUSP. 

Marcelo Loureiro  

Marcelo Loureiro  

 Formado em medicina pela UFPR, residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba. Especialização em Cirurgia Laparoscópica na Universidade de Bordeaux, França. Mestrado pela FEMPAR, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo. Em 2015 realizou Pós-Doutorado na Universidade de Montpellier na França. É professor do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Positivo e coordena o curso de Pós-graduação de Cirurgia Minimamente Invasiva há 15 anos. 

Paulo B. Boscardim

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Inscreva-se para saber o status do curso

Inscrições Fechadas!
Obrigado por se inscrever!
Logo que o curso estiver com as inscrições abertas nós te avisamos.
Veja o valor do curso
Duração De 9 de abril de 2021 a dezembro de 2021.

Período Aulas práticas mensais.
Sexta-feira das 8h às 12h30 e 13h30 às 18h e sábado das 8h às 12h30 e 13h30 às 17h.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Cirurgia Torácica Minimamente Invasiva

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação