Cirurgia Minimamente Invasiva – CMMI

A laparoscopia revolucionou a cirurgia nas últimas décadas. Esse curso surge como uma opção para capacitação de cirurgiões em técnicas minimamente invasivas, que vêm se tornando uma necessidade no acompanhamento da evolução da cirurgia. O programa desse curso visa promover as informações teóricas por meio de aulas expositivas e por teleconferência. As atividades práticas envolvem o acompanhamento ao vivo das cirurgias e o treinamento em animais de experimentação, além do acompanhamento de cirurgias realizadas em hospitais do Brasil e do exterior e treinamento em plataformas exclusivas.

Diferenciais

  • Participação das principais referências nacionais da cirurgia minimamente invasiva, com programa acadêmico totalmente adaptado à realidade do mercado nacional.
  • Realização de atividades diversificadas: conteúdo teórico-científico, transmissão de cirurgias ao vivo em alta definição e interatividade.
  • Treinamento em centro cirúrgico experimental com simuladores e animais.

Mercado de trabalho

Atualmente, existe uma franca expansão dos procedimentos minimamente invasivos. As cirurgias laparoscópicas já são consideradas a melhor escolha para a grande maioria dos procedimentos cirúrgicos. Hoje, os pacientes procuram cirurgiões que tenham capacitação nesse tipo de procedimento. Inclusive, existem projetos governamentais para a implementação dessas técnicas cirúrgicas, também, nos setores públicos da saúde.

PROGRAMA GERAL CURSO


Perguntas frequentes Saiba mais
Marcelo Loureiro

Marcelo Loureiro

Especialista em Cirurgia Laparoscópica pela Universidade de Bordeaux II, mestre em Princípios da Cirurgia pela Fempar e doutor em Cirurgia pela USP. É coordenador-geral da Pós-Graduação em CMMI do IJP e da Universidade Positivo.

Daniellson Dimbarre

Daniellson Dimbarre

Graduado em Medicina pela UFPR, residências médicas em cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo no HC, especialista em Cirurgia Geral, Videocirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia da Obesidade e mestre em Cirurgia pela UFPR. Membro titular da Sobed, da SBCBM e da Sobracil.

Christiano Claus

Christiano Claus

Graduação em Medicina pela UFPR. Especialização em Cancerologia e Cirurgia Digestiva. Mestrado e Doutorado em Clínica Cirúrgica pela UFPR. Coordenador do Programa de Residência Médica do Hospital Nossa Senhora das Graças. Professor e coordenador de Pós-Graduação na Universidade Positivo.

André Brandalise

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP. Mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP. Doutorado em Ciências da Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Presidente do Capítulo de São Paulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica.

Aníbal Branco

Graduação em Medicina pela PUCPR. Residência em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Cajuru. Residência em Urologia no Hospital São Lucas – PUCRS. Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Atua no Hospital Cruz Vermelha em Curitiba (PR).

Eduardo Aimore Bonin

Mestre em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná. Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ex-pesquisador da Mayo Clinic, onde atuou na Unidade de Endoscopia Avançada. Especialista em Gastroenterologia e Ecoendoscopia pela Universidade de Aix-Marseille.

Gustavo L. Carvalho

Graduado em Medicina. Residência em Cirurgia Geral e Gastroenterológica. Mestre pela UFPE. Continuou seus estudos na Universidade de Keio como research fellow (Transplante de Fígado) e como clinical fellow (Cirurgia Laparoscópica). Professor da Universidade de Pernambuco.

Leandro Totti Cavazzola

Graduação em Medicina pela UFRGS. Especialização em Cirurgia Geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFRGS. Pós-Doutorado em CMMI no Institute for Surgery and Innovation. Atualmente, é professor adjunto nível II do Departamento de Cirurgia da UFRGS.

Marco Aurélio Raeder Da Costa

Graduado em Medicina pela UFPR. Mestre e doutor em Clínica Cirúrgica pela UFPR. Pós-doutorado em Transplante de Ilhotas Pancreáticas pela Universidade de Massachusetts. Ex-clinical fellow de Cirurgia Hepatobiliar e de Transplante Hepático da Lahey Clinic. Professor da UFPR.

Mauro Pinho

Graduação em Medicina pela UFRJ. Mestrado em Cirurgia Geral pela UFRJ. Doutorado pela University of Birmingham. Professor do Departamento de Medicina da Universidade da Região de Joinville. Cirurgião do Hospital Municipal São José. Professor do Programa de Mestrado em Saúde e Meio Ambiente da Univille.

Nertan Tefilli

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Especialização em Cirurgia Hepatobiliopancreática. Residência pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e pelo Hospital Nossa Senhora de Pompéia.

Paulo César B. Boscardim

Cirurgião torácico com 30 anos de experiência em cirurgia minimamente invasiva. Graduação em Medicina pela PUCPR e em Medicina pela UFPEL. Atualmente, é médico da disciplina de Cirurgia Torácica e Cardiovascular. Chefe do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital de Clínicas da UFPR.

Reitan Ribeiro

Pesquisador local de protocolo internacional em Cirurgia Laparoscópica para Câncer de Colo do Útero. Cirurgião oncológico dos hospitais Erasto Gaertner, Marcelino Champagnat e Vita Batel. Residência em Cirurgia Oncológica e em Cirurgia Geral. Formado pela UFRGS.

Aprenda por meio de atividades práticas complementares que auxiliam na aquisição de novas habilidades. Somos especialistas na área de Educação e nosso método é cientificamente comprovado e publicado. Treine com os experts em simuladores e em animais e participe, também, de exercícios práticos em peças anatômicas humanas (“fresh frozen specimens”).

 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 448 horas
De 21 de março de 2019 a maio de 2020
Dias e Horários Quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h30, e sábados, das 8h às 15h30. Mensalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Cirurgia Minimamente Invasiva

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 15 parcelas de R$ 3.140

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.