Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Experiência ambulatorial e hospitalar baseada em teorias atualizadas

Essa Pós-Graduação visa capacitar o cirurgião-dentista a prevenir, diagnosticar e tratar patologias e traumas para correção de deformidades dentofaciais que envolvam cirurgia bucomaxilofacial, aplicando diferentes técnicas e habilidades.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • O curso proporciona atuação direta em três hospitais de Curitiba e Região Metropolitana.

Mercado de trabalho

A especialidade de CTBMF possui grande demanda no mercado de trabalho.


Perguntas frequentes Saiba mais
Rafaela Scariot

Rafaela Scariot

Professora de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Positivo. Pós-doutora pela PUCPR e Universidade de Pittsburgh (EUA), doutora pela PUCPR e mestre pela UFPR com Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Flares Baratto Filho

Flares Baratto Filho

Possui Especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Endodontia. Professor, coordenador do curso de Mestrado e Doutorado em Odontologia e diretor da Área de Saúde da Universidade Positivo.

Aline Monise Sebastiani

Cirurgiã Bucomaxilofacial pela UFPR. Mestre em Odontologia pela UFPR. Doutoranda em Odontologia na Universidade Positivo.

Andrea Gebert

Graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em cirurgia bucomaxilofacial.

 

Davani Costa Latarusso

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e mestre em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Doutor em Estomatologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Gleisse Wantowski

Possui Graduação em Odontologia pela UFPR. Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela UFPR e Anatomia Cirúrgica da Face (ICB – USP). Doutoranda em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela PUC-POA.

Leticia Wambier

Especialista em Odontopediatria, em Saúde Coletiva e em Radiologia. Mestre e doutora em Clínica Integrada pela UEPG. Professora da Universidade Positivo.

Lucas Caetano Uetanabaro

Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela APCD (SP). Mestrando em Clínica Odontológica, professor das disciplinas de Anatomia e Cirurgia e professor da Especialização em Cirurgia e Traumatologia da Universidade Positivo. Tem experiência clínica e cirúrgica.

Luciana Signorini

Graduada em Odontologia pela UFPR. Doutora em Ciências da Saúde pela PUCPR e pós-doutora em Odontologia pela PUCPR e Universidade do Porto. Atualmente, é professora do curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Universidade Positivo e cirurgiã bucomaxilofacial.

Lucienne Ulbrich

Especialista e mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Professora das disciplinas de Cirurgia, Odontologia Hospitalar, Emergências Médicas e Clínica Integrada da Universidade Positivo.

Rafaela Scariot

Professora de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Positivo. Pós-doutora pela PUCPR e Universidade de Pittsburgh (EUA), doutora pela PUCPR e mestre pela UFPR com Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Tatiana Miranda Deliberador

Mestre e doutora em Periodontia pela FOA/Unesp. Pós-doutora em Periodontia pela Forp/USP. Coordenadora do curso internacional de Odontologia em Miami, realizado no Miami Anatomical Research Center (Marc).

Leandro Eduardo Kluppel

Graduação em Odontologia pela UFPR. Especialização em Anatomia Cirúrgica da Face pelo ICB – USP. Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Unesp. Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 3112 horas
De 29 de abril de 2019 a março de 2022
Dias e Horários Segundas a sextas-feira, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento Curitiba - 38 parcelas de R$ 2.599

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.