Cirurgia de Tecidos Moles em Cães e Gatos

PÚBLICO-ALVO

O curso é voltado a graduados e acadêmicos de Medicina Veterinária que estejam cursando o último ano; médicos veterinários que atuam nas áreas de clínica ou cirurgia e possuem interesse em aprofundar os conhecimentos e aperfeiçoar as habilidades em cirurgia.

OBJETIVOS DO CURSO

O curso de Cirurgia de Tecidos Moles em Cães e Gatos proporciona ao aluno o aprimoramento de competências necessárias para atendimento e monitoração eficiente de pacientes clínico-cirúrgicos, bem como para a execução de técnicas cirúrgicas simples e complexas. A formação do médico veterinário é ampla e generalista, entretanto, o mercado de trabalho voltado à medicina de cães e gatos demanda conhecimento especializado e atualizado. A atuação na área de cirurgia animal exige conhecimento técnico-científico aprofundado e ampla habilidade manual para a execução das técnicas cirúrgicas exigidas para o tratamento eficaz de enfermidades clínico-cirúrgicas.

Nessa modalidade o aluno terá a capacidade para organização de ambiente cirúrgico, seleção e uso adequado de equipamentos, instrumentais e materiais cirúrgicos; conhecimento de patofisiologia, sinais clínicos, meios de diagnóstico e tratamento de enfermidades clínico-cirúrgicas de tecidos moles de cães e gatos. Também poderá avaliar e conduzir adequadamente o tratamento do paciente no período pré-operatório, sendo capaz de definir o momento adequado para a realização da cirurgia; executar técnicas cirúrgicas de diferentes níveis de complexidade envolvendo tecidos moles de cães e gatos; prever, monitorar, identificar e tratar de forma eficiente complicações trans e pós-operatórias.

O curso conta com professores altamente capacitados com referências na área de cirurgia veterinária; infraestrutura completa para aulas teóricas e práticas (mesas contendo foco cirúrgico, bisturi elétrico e caixa de instrumentais completa); estudo e treinamento prático de técnicas cirúrgicas simples e avançadas, incluindo módulo teórico-prático de Princípios de Videocirurgia.

Sabrina Marin Rodigheri

Inscreva-se para saber o status do curso

Inscrições Fechadas!
Obrigado por se inscrever!
Logo que o curso estiver com as inscrições abertas nós te avisamos.
Duração De 9 de abril de 2021 a dezembro de 2022.
Período Aulas mensais.
Sexta-feira das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30 e sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
  • Curitiba – Ecoville
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.