Cirurgia Bariátrica Minimamente Invasiva

Ideal para quem? 

O curso é ideal para você que deseja realizar e dominar as técnicas de cirurgia bariátrica por videolaparoscopia e realizar procedimentos de pequena, média e alta complexidade nesta área. Também é voltado ao profissional que quer desenvolver a responsabilidade no uso de novas tecnologias e ser reconhecido no mercado pelo desenvolvimento de habilidades específicas na área de cirurgia bariátrica. Gostou? Acha que esse curso combina com você? Veja agora as perspectivas do mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Mais do que nunca, os pacientes têm procurado por cirurgias bariátricas realizadas por videolaparoscopia. Esta técnica é considerada a via de escolha para a maioria dos procedimentos cirúrgicos. E não é difícil entender o porquê dos pacientes optarem por este tipo de procedimento: afinal, ele é menos invasivos, mais seguro e tem o pós-operatório mais rápido. Consegue se ver nesse mercado? Então leia abaixo mais algumas informações sobre o curso. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Você receberá capacitação para aplicar a cirurgia bariátrica pela técnica minimamente invasiva.
  • Terá formação médica continuada, abordando os assuntos mais recentes na área de interesse.
  • Vai realizar treinamentos de noções básicas da técnica minimamente invasiva em procedimentos mais complexos.
  • Você vai realizar diversos procedimentos de cirurgia bariátrica minimamente invasiva segura e de alto rigor técnico.
  • Vai aprender a fazer o acompanhamento do paciente, desde a primeira consulta.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Pessoas formadas em Medicina e com residência médica em cirurgia geral.
  • Profissionais que tenham três anos de residência médica em cirurgia geral ou dois anos de residência médica em cirurgia geral e mais dois anos de cirurgia do aparelho digestivo.

Atividades

EAD: aulas teóricas ao vivo e estudos orientados.

Presenciais: transmissão de cirurgias ao vivo com discussão de casos, aulas práticas em plataformas de treinamento e em modelos vivos e estágio observacional supervisionado.

Dinâmica dos módulos

1ª Semana – EAD
Aulão de preparação para o módulo
Segunda-feira: 20h às 22h

Estudo orientado
Terça-feira a Domingo: Dinâmica livre

Aulas teóricas ao-vivo
Segunda-feira a Quarta-feira: 20h às 22h

2ª Semana – Presencial
Discussão + Cirurgias ao vivo
Sexta-feira: 08h às 18h

Aulas práticas Hands on
Sábado: 08h às 16h

Por que escolher a UP? 

  • Na Universidade Positivo você tem formação teórica e prática em cirurgia bariátrica e suas várias técnicas, tratamento de complicações e follow up.
  • Receberá formação de um serviço de cirurgia bariátrica completo e de equipe multidisciplinar.
  • Vai fazer uma grande imersão no assunto, desde o entendimento de funcionamento da dinâmica de centro cirúrgico em cirurgia bariátrica até o internamento e alta hospitalar.
Perguntas frequentes Saiba mais
Daniellson Dimbarre  

Daniellson Dimbarre  

Formado em medicina pela UFPR. Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Gastroenterológica no Hospital de Clínicas. Mestre em Cirurgia pela UFPR. Especialista em Cirurgia Bariátrica pela SBCBM. Pós-Graduação em Endoscopia Terapêutica pelo Hospital Sírio Libanês. Chefe do Serviço de Endoscopia do Hospital INC. Membro titular da SBCBM e da SOBED. Professor e Coordenador da Pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva do IJP e UP. 

Giorgio Alfredo Pedroso Baretta 

Giorgio Alfredo Pedroso Baretta 

 Graduado em medicina pela UFPR. Residência médica no Hospital de Clínicas da UFPR em cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo. Especialização em endoscopia digestiva pelo Centro de Vídeo-Endoscopia Iguaçu – Hospital Sugisawa. Mestre e Doutor em cirurgia pela UFPR. Fellow em cirurgia minimamente invasiva na Universidade de Bordeaux II, França. Professor da pósgraduação em cirurgia minimamente invasiva do IJP (Instituto Jacques Perissat) da Universidade Positivo – Curitiba 

Marcelo Loureiro

Marcelo Loureiro

Formado em medicina pela UFPR, residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba. Especialização em Cirurgia Laparoscópica na Universidade de Bordeaux, França. Mestrado pela FEMPAR, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo. Em 2015 realizou Pós-Doutorado na Universidade de Montpellier na França. É professor do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Positivo e coordena o curso de Pós-graduação de Cirurgia Minimamente Invasiva há 15 anos. 

Marcelo Loureiro

Formado em medicina pela UFPR, residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba. Especialização em Cirurgia Laparoscópica na Universidade de Bordeaux, França. Mestrado pela FEMPAR, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo. Em 2015 realizou Pós-Doutorado na Universidade de Montpellier na França. É professor do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Positivo e coordena o curso de Pós-graduação de Cirurgia Minimamente Invasiva há 15 anos. 

Alcides Branco Filho

Formado em Medicina pela PUC-PR Dr. É especializado em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário do Paraná e pela Universidade de São Paulo (USP). É membro titular de Sociedades nacionais e internacionais de Laparoscopia e Cirurgia Bariátrica como da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e da Federação Internacional de Cirurgia Bariátrica (IFSO).

Almino Ramos

Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e Secretário Ifso. Mestre em Cirurgia pela Unicamp e membro titular especialista pela Sobracil. Membro titular especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Membro titular de Bariátrica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Medical pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Fellow American Society for Metabolic and Bariatric Surgery.

Carlos Eduardo Domene

Possui Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1979) e Doutorado em Medicina (Cirurgia do Aparelho Digestivo) pela Universidade de São Paulo (1990). Atualmente é diretor presidente do Centro Integrado de Medicina Avançada e médico assistente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Gastroenterológica. Livre docência em Cirurgia pela FMUSP (1994). Tem dezenas de publicações em periódicos internacionais, livros publicados, participação em centenas de congressos médicos internacionais. Atua em Cirurgia da Obesidade, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Laparoscópica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, tendo Especialização em todas essas áreas, e títulos de especialistas quando pertinentes à área de atuação.

Celso Empinotti

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestrado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade Federal do Paraná e residência-medica pela Hospital de Ipanema. Atualmente é Professor Assistente do Dep de Cirurgia da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia.

Jimi Scarparo

Médico endoscopista e cirurgião do aparelho digestivo. Formado pela Universidade Federal. Especializou-se em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Gastroenterologia, no Hospital São Joaquim Da Beneficência Portuguesa de São Paulo-SP. Especialização médica em Endoscopia Digestiva no Hospital 9 de Julho. Coordenador do Centro de Treinamento Avançado em Endoscopia no Hospital Ipiranga- SP.

Manoel Galvão Neto

Graduado em Medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública na Santa Casa de São Paulo. Em 2003 defendeu tese de Mestrado na Universidade de São Paulo pela disciplina de Cirurgia do Aparelho Digestivo sobre o referido modelo de treinamento. Durante esse período obteve grau de especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo CBCD (1992) e em Gastroenterologia pela FBG (1995). Atuou no Hospital São Rafael como médico assistente, preceptor e responsável pela instalação e posterior treinamento de equipe do setor de manometria esofágica do serviço de cirurgia do hospital.

Guilherme Campos

Formado pela Faculdade de Medicina da UFPR. Completou seu treinamento cirúrgico nos EUA como Chefe Residente em Cirurgia Geral e como Membro Clínico em Cirurgia Minimamente Invasiva e Esofágica no Centro Médico da Universidade do Sul da Califórnia (USC) em Los Angeles. É membro do Colégio Americano de Cirurgiões, da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica, entre outros.

André Teixeira

Cirurgião geral em Ocala, na Flórida, e é afiliado a vários hospitais da região, incluindo o Health Central Hospital e o Orlando Regional Medical Center. Ele recebeu seu diploma de medicina da Morehouse School of Medicin. Ele é um dos 56 médicos do Hospital Central da Saúde e um dos 85 do Orlando Regional Medical Center, especializado em Cirurgia Geral.

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Inscreva-se para saber o status do curso

Inscrições Fechadas!
Obrigado por se inscrever!
Logo que o curso estiver com as inscrições abertas nós te avisamos.
Veja o valor do curso
Duração 360 horas
De 18 de maio de 2020 a dezembro de 2020.
Período Aulas a distância no período de duas semanas por módulo.
Aulas práticas mensais. Sexta-feira, 8h às 12h30 e 13h30 às 18h, e sábado 8h às 12h30 e 13h30 às 16h.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Cirurgia Bariátrica Minimamente Invasiva

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação