Ciências da Investigação Forense

A investigação forense é uma atividade que atrai profissionais de diversos campos de formação e atuação. Pensando nisso, a Pós-Graduação oferece uma visão abrangente do assunto, apresentando uma estrutura curricular multi e interdisciplinar, focando em áreas como Biologia, Física, Matemática, Química, Direito e Segurança Pública.

As aulas terão enfoque teórico-prático, em que os professores complementarão a exposição de conteúdos com casos reais e contextualização de acordo com sua atuação no mercado de trabalho.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a Universidade Positivo conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Aulas ministradas por especialistas, peritos criminais e peritos federais.
  • Único curso com equipamentos individuais como lupas e microscópios.
  • As aulas são compostas por visitas técnicas.

Mercado de Trabalho

O pós-graduado estará apto a se inserir no mercado como assistente técnico em sua área de formação, assim como na coleta de dados de diferentes tipos de vestígios e na realização de laudos técnicos. Além disso, o profissional terá base para participar de concursos públicos focados em investigação forense.


Perguntas frequentes Saiba mais

Karine Pinto e Vairo

Especialista em Entomologia Médica e Acarologia pela Fiocruz. Possui Mestrado e Doutorado em Entomologia com ênfase em Entomologia Forense.  Atuou junto ao Instituto de Criminalística do Paraná. Possui experiência em taxonomia, biologia e ecologia de dípteros muscóides no Brasil e no exterior.

Ana Meyer

Mestre em Biologia Celular pela UFPR. Atualmente é professora, nível adjunto, da Universidade Positivo, nas áreas de Biologia celular, Histologia e Embriologia. Atua principalmente nos temas que envolvem Histologia e histopatologia de organismos aquáticos e Ciclo reprodutivo de bivalves límnicos.

Karine Pinto e Vairo

Especialista em Entomologia Médica e Acarologia pela Fiocruz. Possui Mestrado e Doutorado em Entomologia pela UFPR com ênfase em Entomologia Forense. Atuou junto ao IC do Paraná e tem experiência em taxonomia, biologia e ecologia de dípteros muscóides tanto no Brasil como no exterior.

Duração 360 horas
De 27 de abril de 2019 a outubro de 2020.
Dias e Horários Sábados e domingos, manhã e tarde, mensalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Ciencias da Investigacao Forense

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 460,00
Encontre outros cursos de Pós-Graduação