Chef Pâtissier (Confeitaria)

Ideal para quem? 

Ideal para você que gosta da confeitaria em alto nível, tem criatividade, ímpeto inovador e deseja aperfeiçoar suas técnicas da confeitaria básica à profissional. Achou interessante? É de um curso assim que você precisa? Continue lendo para ver como está o mercado de trabalho dessa área.

 

Como está o mercado de trabalho? 

É um mercado que abre ótimas oportunidades para profissionais bem qualificados. A Confeitaria continuará uma das mais promissoras áreas nos setores de Alimentação e Gastronomia (MTur/Abrasel). Exemplo disso é a proliferação de produtos e serviços inovadores; chefs pâtissiers reconhecidos; eventos e cursos específicos; programas de televisão e concursos de confeitaria.

 

O que você vai poder fazer? 

  • Produzir pratos e cardápios de confeitaria por meio de aulas práticas (70% do curso), com reconhecidas técnicas de doçaria clássica e contemporânea.
  • Planejar e gerenciar todos os aspectos de uma confeitaria profissional no contexto nacional e global.
  • Liderar equipes de confeiteiros com foco em inovação e sustentabilidade.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Profissionais com Ensino Superior de qualquer área do conhecimento que atuam ou têm interesse na área da confeitaria clássica e contemporânea.
  • Profissionais e empreendedores de confeitarias, panificadoras, caterings, eventos, restaurantes, bares, cozinhas industriais, espaços gastronômicos e similares.

 

Por que escolher a UP? 

  • Laboratório de Confeitaria com modernos equipamentos.
  • Aulas com chefs e empreendedores renomados na Confeitaria.
  • Esse curso tem experiência de 10 turmas de Pós formadas.
  • Curso 70% prático em laboratório específico.

 

Perguntas frequentes Saiba mais
Angélica Molteni

Angélica Molteni

Bacharel e Mestre em Turismo; Doutoranda em Administração; Coordenadora de pós-graduações lato sensu em Gastronomia e Eventos e professora do curso de Eventos da UP; Experiência como organizadora e produtora de eventos esportivos, artístico-culturais e técnico-científicos; Atuou profissionalmente nas áreas de Alimentos e Bebidas e Hotelaria.

Dario Paixão

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e professor dos MBA’s, Mestrado e Doutorado em Administração da UP; Turismólogo com MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; Trabalhou como produtor e organizador de Eventos; Foi presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau; É empresário e consultor nas áreas de Eventos, Educação e Turismo.

Veridiana Fragoso

Profissional e consultora de confeitaria, formada pela Universidade Positivo.     

Eloize Cruz

Formada em Gastronomia e Administração com pós-graduação em Chef de Cuisine Internacional e Pâtisserie (UP), Cozinha Autoral (PUCRS) e Educação (OPET). Realizou especializações no Canadá – EC Montreal e EUA – CIA The Culinary Institute of America. Trabalhou em restaurantes renomados em Curitiba e na Colômbia. Estagiou em uma fazenda para aprender os processos de produção e processamento do cacau e a fazer o Bean to Bar. Atualmente é consultora gastronômica, principalmente para o Mercado Food Services.

Reinhard Pfeiffer

Chef de Cuisine e chef Pâtissier.        

Karyne Iancoski

Profissional e consultora de confeitaria, formada pela Universidade Positivo.     

Alisson Jory

Gastróloga (UP), Especialista em Gastronomia Internacional e Pâtisserie (UP), e possui curso de extensão em Educação no Ensino Superior (OPET).            

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo.      

Vanessa Muniz

Doutoranda em Turismo e Hotelaria UNIVALI SC. Mestre em História e Cultura da Alimentação pela Universidade François Rabelais de Tours, França e Universidade de Bologna e Barcelona, dissertação intitulada A sobremesa na França – evolução, consumo e patrimônio Graduada em Nutrição UFPR. 

Bruna Marinone

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1987) Mestre em BIOÉTICA pela PUC PR (2017), Pós-Graduação em Gestão de Segurança de Alimentos e PósGraduação em Docência para a Educação Profissional, ambas pelo SENAC-Pr.  Chef de Cuise pelo Centro Europeu. 

Letícia Kataniwa

Mestre em Educação pela UNIVILLE (2019), Especialista em Pâtisserie Clássica e Contemporânea pela PUCPR (2016), Graduada em Direito pela PUCPR (2001). Sommelier (2008) e Chef Santé (2019) pelo Centro Europeu. Possui experiência na docência no Ensino Superior, nos Cursos de Graduação em Gastronomia e experiência na docência em Cursos de Pós Graduação em Pâtisserie. Atualmente, é proprietária do Atelier Letícia Kataniwa-Confeitaria Artesanal, onde ministra cursos de pâtisserie e boulangerie.

Giana Cristina Coró

Graduada em Nutrição (UFPR) e em Administração de Empresas (Fae Business School). Mestre em História e Cultura da Alimentação pela Université François Rabelais (pelo Instituto Europeu de H. e C. da Alimentação). Foi professora na área de Confeitaria do Senac Paraná durante cinco anos (2010-2015). Desde 2015 trabalha com eventos (bolos e doce finos) e em 2017 abriu a Bloom Gâteau, atelier de bolos e doces.

Bruna Giovana de Oliveira Linke

Nutricionista e natural chef especialista em Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterápica, Gestão da Gastronomia e Segurança Alimentar e Nutricional. Mestre em Biotecnologia Industrial. Coordenadora da pós Gastronomia Funcional da UP. Possui especialização em gastronomia saudável no Brasil e no exterior.

Carolina Garofani

Chef Pâtissière e Boulangére; proprietária da Caramelodrama Confeitaria (Curitiba); formada no curso superior de Confeitaria e Panificação na ALMA – Scuola Internazionale di Cucina Italiana, uma das melhores escolas de gastronomia da Europa. Chef chancelada da Callebaut Brasil, utilizando apenas chocolates belgas em suas preparações. Contribui rotineiramente com publicações do ramo, eventos e consultorias.

Alexandre Korman

Formado em Comunicação Social, iniciou sua trajetória na Gastronomia trabalhando em renomados restaurantes em Perth, Western Austrália, quando realizou um intercâmbio para cursar a pós em desenvolvimento de empresas e marketing. Empresário restaurateur e Chef de cozinha, chefiou seu próprio empreendimento gastronômico. Atualmente atende eventos sociais e corporativos, entre os quais inclui ter cozinhado para grandes nomes do rock mundial, como Ozzy Osbourne, Kiss, Judas Priest e Lemmy Kilmister e chefiado a cozinha de grandes convenções. Atualmente é Chef Executivo do Expresso Classique (trem gastronômico de luxo).

Erick Gushi

Graduado em Gastronomia com Pós-Graduação em Chef de Cuisine Internacional e Pâtissier pela Universidade Positivo; Especialista em cozinha tradicional japonesa e oriental; Instrutor de cursos profissionalizantes no Senac Paraná.

Guilherme Guzela

Chef de Cozinha formado em Turismo; especialista em Gestão em Gastronomia. Foi um dos finalistas no concurso “Chef Revelação” do 1° Prêmio Bom Gourmet, promovido pela Gazeta do Povo no estado do Paraná em 2010. Trabalhou com o Chef Celso Freire no Restaurante Boulevard e em 2 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin na Italia (Locanda San Lorenzo e Tivoli). Desde 2007 faz parte da Federazione Italiana Cuochi, a única federação chancelada para representar a legitima cozinha italiana pelo mundo. É Chef para a Tramontina no Paraná,  Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promovendo treinamentos. Trabalha como consultor para empreendimentos gastronômicos desde 2010. Realiza eventos, participa de programas de TV e participou recentemente do programa Mais Você, na Rede Globo e é o Chef oficial do caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

Diego Mello

Chef de Cozinha desde 2008 (UP e SENAC); pós-graduado em Gestão e Tecnologia da Cerveja (UP); Consultor, possui experiência prática tanto nas áreas operacionais quanto nas administrativas da restauração, banquetes e catering. Trabalhou na Austrália em renomados restaurantes locais com chefs reconhecidos internacionalmente. É proprietário do MISE Food Lab (espaço para eventos gastronômicos).

Juliana Soares Sáfadi

Sommelière e Nutricionista; Mestre em Biotecnologia pela Universidade Positivo; Especialista em Controle de Qualidade de Alimentos e Chef de Cozinha. Dedica sua profissão à gastronomia desde 2004 através de consultorias e treinamentos para o setor. Atuou em âmbito nacional nos projetos de desenvolvimento e fomento da gastronomia como atrativo turístico (SEBRAE, Ministério do Turismo e Abrasel). Recentemente, como consultora no projeto de valorização dos vinhos brasileiros – Qualidade na Taça (IBRAVIN), esteve em vários estados qualificando profissionais e potencializando a enogastronomia. Possui experiência na produção de eventos gastronômicos.

Flávia Gazola

Mestre pela UFPR, iniciou sua trajetória na Gastronomia em 2008 ao fazer o curso de cozinheiro no SENAC PR, onde atualmente é instrutora de ensino profissionalizante. Pós-graduada em Chef de Cuisine Nacional e Internacional pela Universidade Positivo. Passou por alguns restaurantes renomados como Zea mais e Boulevard. Possui experiência nas áreas de eventos e banquetes, cozinha regional brasileira, internacional, bases de cozinha e cozinha modernista.

Beto Madalosso

Administrador. Chef de cozinha e Proprietário do restaurante Forneria Copacabana. Empreendedor no setor de Alimentos e Bebidas. Diretor da revista gastronômica Tutano. Conselheiro da Abrasel-PR e ex-presidente da Paraná Turismo.

Curso confirmado
10ª Edição
Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 27 de abril de 2020 a abril de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Clique e veja o investimento Matriz Chef Pâtissier (Confeitaria)

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: