Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing

A Especialização em Assessoria e Gestão de Comunicação surge com o objetivo de preparar de forma mais completa os interessados em atuar nessa área. Por isso, o curso oferece conhecimentos em temas como branding, inovação e gestão econômica dos processos. As temáticas abordadas se articulam de modo a promover um estudo concreto sobre a área, promovendo a especialização de profissionais para atuar como gestores de comunicação e capacitando-os para identificar necessidades e oportunidades de comunicação com os públicos de interesse, bem como avaliar o ambiente interno e externo de instituições.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a UP conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • O curso aborda a assessoria de comunicação de forma global e não somente dentro de assessorias de imprensa.
  • Traz para o currículo os temas e principais conceitos que o profissional de comunicação precisa compreender da web como SEO, métricas e social media.
  • O curso incentiva o empreendedorismo e o uso de leis de incentivo para viabilizar projetos.

Mercado de trabalho

O profissional pode trabalhar em agências de comunicação, assessorias de imprensa e áreas de comunicação e marketing de empresas, além de atuar com criação e gestão de projetos culturais e marketing político, entre outros.


Perguntas frequentes Saiba mais

Felipe Harmata Marinho

Doutorando de Ciências da Informação, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto, Portugal. Possui Graduação em Jornalismo pela Universidade Positivo, Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica, pela PUCPR e Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas na UEPG.

Christiane Monteiro

Publicitária (UFPR), mestre em Marketing Communications (University of Westminster, Inglaterra), doutoranda em Ciências da Informação (UFP, Portugal). Professora das áreas de planejamento e comunicação integrada na Graduação e Pós-Graduação da Universidade Positivo.

Sérgio Czajkowski Júnior

Especialista em Marketing pela PUCPR, em Sociologia Política pela UFPR, em Filosofia e Psicanálise pela UFPR e MBA em Comunicação e Marketing pela UniCuritiba. Mestre em Gestão Urbana (PUC-PR). Doutorando em Administração (Universidade Positivo).

Ana Paula Mira

É professora da Universidade Positivo. Ministra cursos de aprimoramento para empresas de todos os segmentos, profissionais liberais de todas as áreas e estudantes, além de aperfeiçoamento para quem atua na área de comunicação.

Patrícia Giannini

Atua na área de comunicação e marketing de empresas dos mais diferentes segmentos, como Bosch, Conselho Regional de Psicologia, Secretaria da Saúde do Paraná, coordenando equipes da criação, desenvolvimento e atualização de diversas ferramentas de comunicação nos meios impressos e digitais.

Emerson Castro

Graduação em Jornalismo e mestrado em História pela UFPR. Atualmente é professor adjunto da Universidade Positivo, onde ministra as disciplinas nas áreas de redação jornalística, assessoria de imprensa e empreendedorismo, projetos.

Leide Albergoni

Possui Graduação em Ciências Econômicas pela UFPR. Mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp e especialização em Educação a Distância na UnB.

Renato Buiatti

É co-founder da How, hub de inovação em Educação. Foi coordenador da pós em Negócios Digitais da Universidade Positivo. Graduado em Relações Públicas pela PUCPR, pós-graduado em Marketing (FAE-PR) e mestrando em Administração e Negócios pela Universidade Positivo.

Achiles Junior

Mestre em Gestão de Negócios UFSC, Especializado em MBA Marketing Empresarial, MBA em Administração e Gestão de Varejo, MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, Metodologia do Ensino Superior, Educação Tecnológica e Novas Mídias, Formação de Docentes em EaD, Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa, e Filosofia e Ciência.

Felipe Harmata Marinho

Doutorando de Ciências da Informação, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto, Portugal. Possui Graduação em Jornalismo pela Universidade Positivo, Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica, pela PUCPR e Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas na UEPG.

Renan Colombo

Especialista em Mídias Digitais (Unicesumar), mestre em Ciência Política/Comunicação Política (UFPR) e doutorando em Ciências da Informação (UFP, Portugal). É professor de Jornalismo e de especialização de diversas universidades do Paraná.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 362 horas
De 05 de abril de 2019 a setembro de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, quinzenalmente
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 400,00

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto