Análises Clínicas e Toxicológicas Veterinárias

 Ideal para quem? 

A pós-graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas Veterinárias oferecida pela Universidade Positivo é ideal para você, que deseja atuar em laboratórios de análises clínicas, seja na área operacional, gerencial ou de controle e qualidade. O curso também é voltado para quem está buscando entrar na área de análises clínicas e toxicológicas veterinárias e se tornar um profissional bastante diferenciado no mercado de trabalho. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho.  

 

Como está o mercado de trabalho? 

A área de análises clínicas e toxicológicas veterinárias está passando por uma expansão, em especial no desenvolvimento e avaliação de processos e controle de qualidade. Por isso, a pósgraduação em Análises Clínicas e Toxicológicas Veterinárias da UP oferece ao profissional capacitação para atuar nos diversos setores, tanto na implementação e avaliação de processos e controle de qualidade, quanto na gestão desses processos. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Você vai desenvolver o autocontrole na tomada de decisão em laboratório de análises clínicas veterinárias.
  • Vai criar uma visão global, estando atualizado em temas e assuntos que permeiam a sociedade em que está inserido.
  • Irá conquistar uma maior confiabilidade, podendo assumir a responsabilidade pessoal pela qualidade e conteúdo do seu trabalho.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso médicos veterinários.

 

Por que escolher a UP? 

  • Você tem muitas vantagens ao escolher a Universidade Positivo para fazer sua pós-graduação, uma delas e a estrutura física e laboratorial para as aulas, que é simplesmente incrível. 
  • Outra vantagem de escolher a UP é que todos os professores têm experiência na área.
  • Além disso você terá a possibilidade de fazer uma imersão nos conhecimentos mais atualizados na área de patologia clínica e medicina laboratorial de animais.
Perguntas frequentes Saiba mais

Gisela Geraldine Castilho Westphal

Graduação em Medicina Veterinária pela UFPR, mestrado em Ciências Veterinárias, doutorado em Zoologia e pós-doutorado em Zoologia e Zootecnia, pela mesma instituição. É pesquisadora do Grupo Integrado de Aquicultura e Estudos Ambientais, onde coordena o Laboratório de Histologia e Microbiologia desde 2003. Atua na docência para graduação e pós-graduação desde 2008. Tem experiência em histologia, histopatologia e microbiologia veterinária, zoologia, meio ambiente e aquicultura. 

 

Eliana Rezende Adami

Eliana Rezende Adami

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL (1998), Graduação em Biologia pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Especialização em Coordenação Pedagógica e Planejamento pela FAEL. Especialização em Análises Clínicas pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá. Especialização em Saúde Pública pela Universidade Estadual de MInas Gerais (UEMG). Mestrado em BIOÉTICA pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2014). Mestrado (2015) e doutorado (2019) em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professora substituta do Departamento de Análises Clínicas da UFPR. Docente da Universidade Positivo. Experiência em Farmácia , Drogaria e Análises Clínicas em todos os setores laboratoriais por mais de 15 anos.Tem experiência em modelos experimentais in vivo de dor, depressão, ansiedade, câncer e fígado. Experiência com cultivo celular, histologia e citometria de fluxo. 

Patrícia Regina Erdmann Mosko

É graduada em Medicina Veterinária. Possui Especialização em Clínica Médica de Animais de Companhia e Mestrado em Ciência Animal. Atualmente é Doutoranda do Programa de Saúde, Tecnologia e Produção Animal. Professora da Universidade Positivo no Curso de Graduação em Medicina Veterinária. 

Tácia Gomes Bergstein Galan

Doutora em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Mestre em Biotecnologia Animal, Graduada em Medicina Veterinária. Gerente de produção da Álamos Agronegócios, responsável técnica da Central Álamos Genética e docente no curso de Medicina Veterinária da UP. 

João Luiz Coelho Ribas

Doutor em Farmacologia, Mestrado em Ciências Farmacêuticas, especialização em Magistério Superior. É graduado em Farmácia com Habilitação em Análises Clínicas. É professor da UP e orientador no Mestrado em Biotecnologia Industrial e no Centro Universitário Uninter. 

Nina da Cunha Medeiros

Graduação em Medicina Veterinária, especialização em Patologia Clínica e Mestre em Ciências Veterinárias (2011 – 2013). Atualmente é patologista clínica veterinária na empresa Vet Análises, professora assistente na Universidade Positivo e doutoranda em Ciências Veterinária. 

Yara de Oliveira Brandão

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (2011), especialista em Patologia Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2015) e mestre em Microbiologia, Parasitologia e Patologia (2017) pela mesma universidade. 

Gisela G C Westphal

Graduação em Medicina Veterinária, mestrado em Ciências Veterinárias, doutorado em Zoologia e pós-doutorado em Zoologia e Zootecnia. Pesquisadora do Grupo Integrado de Aquicultura e Estudos Ambientais (GIA/UFPR), coordena o Laboratório de Histologia e Microbiologia. Professora da UP e UFPR. 

Rodrigo Napoli

Graduação em Ciências Biologia, especialização em Biologia da Conservação e Manejo da Vida Selvagem e Mestrado em Ecologia e Conservação. Doutorando no programa de Biotecnologia Industrial da Universidade Positivo. Professor da UP. 

Sílvia Mara Haluch

Graduação em Química Ambiental, Biotecnologia e Bacharel em Biomedicina. Mestrado em Ciências e Tecnologia Ambiental. Sócia-Gerente e Responsável Técnica do Teclab Laboratórios Ltda. E professora da UP. 

Marianna Boia Ferreira

Graduação em Farmácia, Mestrado em Biologia Celular e Molecular e Doutorado em Biologia Celular e Molecular. Tem experiência na área de Biologia Celular, Biologia Molecular, Oncologia experimental, Bioquímica e Toxinologia. É professora da UP. 

Curso confirmado
1ª Edição
Veja o valor do curso
Duração 420 horas
Webinar de abertura das atividades acadêmicas dia 05/05 às 19h30
Período Aulas mensais. Sábados, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, e domingos, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação