Advocacia Criminal

Ideal para quem? 

Esta especialização é perfeita para você que deseja atuar na advocacia criminal, com ampla formação técnica jurídica. E, a partir disso, construir teses defensivas, elaborar peças processuais e refletir sobre estratégias de defesa, desde a investigação até a fase recursal, além da ênfase a atuação no Tribunal do Júri. Gostou do curso? Então olha só como está o mercado de trabalho para essa área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

A operação Lava-jato trouxe novas perspectivas para a Advocacia criminal. O mercado de trabalho exige um profissional com perfil ativo e com capacidade técnica para trabalhar nestas demandas. Apesar disso, muitos cursos tendem a oferecer revisões teóricas já exploradas na graduação. Assim, há a necessidade de um curso vocacionado para a carreira (ou sua atualização) do advogado criminalista. Esse é um mercado que abre ótimas oportunidades para profissionais bem qualificados. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Ter raciocínio jurídico adequado para a construção da defesa criminal, amparado em conhecimento técnico e crítico.
  • Atualizar nos diversos campos da ciência do Direito Penal e Processual Penal.
  • Desenvolver métodos e estratégias de atuação profissional a partir da aplicação dos institutos criminais e processuais penais.
  • Analisar casos concretos vinculados à prática criminal, fomentando o posicionamento crítico para combater as as violações aos princípios constitucionais.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso graduados em direito, que atuem ou pretendam atuar na área de direito penal.
  • Advogados, estagiários de nível superior, professores, consultores e demais profissionais que atuam nas ciências criminais.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque a Universidade Positivo oferece um programa de ensino inovador, com atividades práticas e base teórica que permitem o aperfeiçoamento do profissional que atua nesta área.
  • Aqui, estão contempladas todas as etapas da atuação do advogado na área criminal, agregando aperfeiçoamento de oratória e na gestão do escritório.
  • Na UP, você terá aulas de oratória jurídica e oratória para o tribunal do júri.
  • Neste curso, Advogados com OAB têm 10% de desconto e Associados à Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná têm 15%.

 

Perguntas frequentes Saiba mais
 Alexandre Nicoletti Hedlund

Alexandre Nicoletti Hedlund

Professor de Direito Penal e Coordenador Adjunto do Curso de Direito – Unidade Santos Andrade, da Universidade Positivo. Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR. Mestre em Desenvolvimento, área de concentração: Direito, Cidadania e Desenvolvimento pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ. Advogado. 

Maria Augusta Oliveira de Souza

Advogada. Professora de Processo Penal na Universidade Positivo e na Unifacear. Mestra em Direito Econômico pela PUCPR. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2014). É pósgraduada no curso especialização no Instituto de Criminologia e Políticas Criminais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal. Temas atuais de estudo: Direito Penal, teoria do delito, crimes econômicos, criminologia. 

Violeta Caldera

Maria Augusta Oliveira de Souza

Marcelo Lebre

Alexandre Nicoletti Hedlund

Flávio Bortolozzi Jr.

Benedito Costa

Valmor Antônio Padilha Filho

Márcio Berclaz

José Carlos Cal Garcia Filho

Priscila Placha Sá

Valmor Antônio Padilha Filho

Márcio Berclaz

José Carlos Cal Garcia Filho

Priscila Placha Sá

Guilherme Brenner Lucchesi

Bibiana Fontella

Guilherme Brenner Lucchesi

Alexandre Nicoletti Hedlund

Eduardo Dall´agnol

Ledo Paulo Guimarães

Rodrigo Faucz

Maria Augusta Oliveira de Souza

João Rafael de Oliveira

André Szesz

Gustavo Alberine

Sylvio Lourenço da Silveira Filho

Marcelo Lebre

Rui Carlo Dissenha

Rafael Zanlorenzi

Doutor e Mestre em Gestão Ambiental, Especialista em Gestão Empresarial com formação em Direito. Consultor do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para Estudo de Logística Urbana de Cargas em Curitiba. Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental da UP        

Alexandre Nicoletti Hedlund

Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR. Professor e Coordenador Adjunto do Curso de Direito – Unidade Santos Andrade, da Universidade Positivo. Mestre em Desenvolvimento, área de concentração: Direito, Cidadania e Desenvolvimento pela UNIJUÍ-RS. Advogado.     

Curso confirmado
Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 8 de abril de 2020 a março de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Quartas e quintas-feiras das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Matriz Curricular

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: