Universidade Positivo no Intercom Sul 2019

A Universidade Positivo participou do XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul 2019), que aconteceu entre os dias 20 e 22 de junho, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de mais de 40 alunos da instituição, dentre eles estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

No último dia do congresso, aconteceu a Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. Esse momento ficou marcado pela premiação dos melhores trabalhos produzidos pelos alunos da Graduação em Comunicação Social.

Ao todo, a Universidade Positivo levou sete prêmios na etapa regional: dois na categoria Jornalismo e cinco em Publicidade e Propaganda, que contemplam a melhor agência experimental do Sul, o projeto de Design Gráfico, a pesquisa mercadológica, a estratégia publicitária para mídia digital e o projeto de comunicação integrada.

Confira:

• Jornalismo:
  • “A outra dor do parto” como o melhor roteiro de filme de não ficção;
  • “A Ilha do Mel de ponta a ponta” como o melhor o programa laboratorial de TV.
  • Publicidade e Propaganda:
  • Practice como a melhor agência experimental do Sul;
  • “Tantas Marias” como projeto de Design Gráfico – orientado pelo professor Filipe Bordinhão e desenvolvido para a disciplina de Pesquisa em Comunicação;
  • Goodies Bakery como pesquisa mercadológica – orientada pelo professor Filipe Bordinhão e desenvolvida como parte do TCC;
  • “Clementine” como estratégia publicitária para mídia digital – orientada pela professora Carolina Luz e desenvolvida como parte do TCC;
  • “Expresso to go” como projeto de comunicação integrada – orientado pela professora Carolina Luz e desenvolvido como parte do TCC.