O seu sangue salva vidas

Frente à situação crítica na qual os bancos de doação de sangue se encontram, devido à pandemia do coronavírus, os cursos de Radiologia e Biomedicina da Universidade Positivo desenvolveram o projeto “O seu sangue salva vidas”.

A iniciativa é uma campanha nas redes sociais que busca estimular a população na realização da doação de sangue. Para isso, foi desenvolvido um informativo que incentiva os doadores e explica sobre as medidas de segurança adotadas nos postos de coleta de Curitiba.

“Esperamos que a ação possa contribuir para evitar o esgotamento do suprimento sanguíneo do sistema”, afirma Flávia Del Claro, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia.

Para conferir o informativo, clique aqui!

O projeto foi supervisionado pela professora de Biomedicina, Stephanie Dynczuki Navarro, e pela coordenadora de Radiologia, Flávia Del Claro.

Confira os alunos participantes:

Bruna Gabrielli Viero Vargas (Radiologia)

Cristiane Lima Brandt Do Nascimento (Radiologia)

Dhienifer Caroline Espinace (Biomedicina)

Gabriela Silva Soares (Biomedicina)

Milena Russo (Biomedicina)

Natanael Bakovicz (Radiologia)