Estudantes de Medicina auxiliam ouvidoria do coronavírus no Paraná

Com o objetivo de ampliar o atendimento da Ouvidoria-Geral de Saúde do Paraná, trinta estudantes de Medicina de Curitiba vão auxiliar no atendimento telefônico e tirar dúvidas da população com relação ao coronavírus (COVID-19). A partir desta quarta-feira (25), dez estudantes do curso de Medicina da Universidade Positivo começam a fazer parte do reforço.

O serviço está disponível 24 horas por dia para dar conta de atender a população. De acordo com dados do Governo do Estado, somente neste período, a Ouvidoria já fez mais de 5 mil atendimentos relacionados ao coronavírus. “Os alunos do 6º, 5º e 4º ano estão habilitados para tirar dúvidas gerais, não somente sobre a COVID-19, mas sobre outras questões que agora eles podem ajudar a absorver. É um exercício imenso de atendimento à população e, acima de tudo, de humanidade”, ressalta a coordenadora do curso de Medicina da Universidade Positivo, Carolina Gomes Gonçalves.

Ouvidoria-Geral de Saúde do Paraná
Contatos: