Conscientizando de casa: alunos de Biomedicina fazem estudo sobre tuberculose para alertar a comunidade

Cinco alunas do curso de Biomedicina da Universidade Positivo se reuniram e desenvolveram um projeto para a disciplina de Tópicos Especiais, com foco em alertar sobre a tuberculose.

O projeto consiste em conscientizar as pessoas, mesmo de casa.  “A tuberculose é uma doença de transmissão aérea e se instala a partir da eliminação de minúsculas partículas contendo bacilos por meio da tosse, respiração ou da fala com tuberculose ativa (pulmonar ou laríngea). Uma pessoa pode infectar, em média, de 10 a 15 pessoas por ano”, explica Fernanda Bottega Bueno.

As alunas ainda alertam sobre o grupo de risco: pessoas de baixa renda, população indígena, carcerários e portadores de HIV.

E você? O que sabe sobre a tuberculose? Responda ao quiz do projeto, clicando aqui!