Auxílio emergencial: NPJ da UP está prestando auxílio jurídico gratuito

Com o objetivo de garantir o direito ao acesso à Justiça, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Positivo está atendendo remotamente durante a pandemia desde junho. Universitários do curso de Direito, sob supervisão de professores e advogados, prestam atendimento jurídico gratuito via e-mail, telefone e WhatsApp.

A grande novidade é que agora eles estão atendendo gratuitamente demandas relativas ao auxílio emergencial, nos Juizados Especiais Federais. Além disso, o NPJ atua nas áreas de Direito Penal, Direito Previdenciário e Direito Civil e de Família.

Com quatro postos de atendimento em Curitiba, instalados no câmpus sede – Ecoville e Santos Andrade, da Universidade Positivo, e nos Juizados Especiais Cíveis e Federais, o NPJ-UP mantém a execução dos termos de cooperação que tem com os órgãos do Poder Judiciário, ofertando um canal para que o atendimento à população continue acontecendo neste momento de isolamento social. “Já temos acordo firmado com o Tribunal de Justiça do Paraná e a Justiça Federal do Paraná, mas com os postos de atendimento fechados por conta da pandemia, disponibilizamos nossos contatos para que a sociedade não fique sem esse apoio jurídico essencial”, esclarece a supervisora do NPJ-UP, Thaís Paschoal.

Núcleo de Prática Jurídica Universidade Positivo

Residentes na Cidade Industrial e no Gabineto e atendimentos referentes ao auxilio emergencial e outras questões de competência dos Juizados Especiais Federais | Telefone ou WhatsApp Business: 3317-3232 e administrativonpj@up.edu.br

Residentes no Centro e atendimento dos Juizados Especiais Cíveis (Ahú) | Telefone ou WhatsApp Business: 3526-6908 e npj.santosandrade@up.edu.br