Alunas de Medicina Veterinária doam escudos faciais para a UPA de Araucária

Rosiane Silva e Luigia Maria Nardi Santos, alunas do curso de Medicina Veterinária da Universidade Positivo, se uniram para produzir escudos faciais. “Eu e a Rosiane desenvolvemos alguns projetos de impressão 3D. Estávamos com a impressora parada. Vendo as notícias sobre a pandemia, vimos que poderíamos imprimir algumas máscaras para doar”, contou Luigia.

Unidas pela possibilidade de poder ajudar aqueles que não podem parar, elas produziram 17 escudos faciais e doaram à UPA de Araucária. “Fiquei extremamente feliz e honrada em poder ajudar, ainda mais depois de ver a real necessidade deles, que estavam, até então, sem o equipamento”, disse Luigia.

Depois da doação, ambas estão buscando projetos de máscaras que sejam mais rápidos para fazer na impressora 3D. “Neste momento, temos que ter empatia. Vemos diariamente, na internet, atitudes simples que podem salvar vidas. Se cada um fizer sua parte e ajudar um pouco, passaremos mais fácil por tudo isso”, incentiva Luigia Maria Nardi Santos.

“Todo mundo é um pouco herói. Se cada um usar esse pouco, muitos problemas se resolverão. Doar sangue é um exemplo claro disso, assim como a produção de cestas básicas com o que temos em casa. Existem inúmeras formas de ajudar. É só agir!”, completa Rosiane Silva.