Terapias Integrativas Complementares

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Conheça o curso

Sobre o curso

Você sabia que as Terapias Integrativas e Complementares estão impulsionando um novo panorama na Saúde Pública no Brasil?

Após o reconhecimento pelo Ministério da Saúde dos benefícios dessas terapias, inserindo-as no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), a procura e a necessidade de formação de profissionais capazes de atuar com essas terapias cresceu vertiginosamente.

As práticas em saúde que consideram o ser humano de forma integral são essenciais para a promoção e recuperação da saúde. Essas terapias fazem toda a diferença em diversos tratamentos e, mais ainda, melhoram e mantém a qualidade de vida das pessoas. Assim, esse curso visa a atender diversas demandas, tanto da sociedade quanto dos órgãos e instituições públicas e privadas, objetivando a formação de um profissional da área da saúde que domine os conhecimentos, condutas e competências para atuar com as terapias integrativas e complementares.

O profissional formado nesse curso será capaz de:

– Compreender as bases das terapias holísticas e sua contribuição nos tratamentos convencionais;
– Desenvolver as competências de gestão e conduta ética, para atuar em clínicas, consultórios ou instituições de saúde;
– Atuar com as terapias de forma complementar em tratamentos de saúde ou de forma preventiva;
– Conhecer de forma abrangente algumas terapias integrativas, especialmente: auriculoterapia, fitoterapia, floralterapia, constelação familiar, cromoterapia, aromaterapia, meditação, spaterapia, entre outras;
– Aprofundar-se na fisiologia e anatomia humana, inclusive com conhecimentos sobre a metafísica da saúde;
– Conhecer formas de reestabelecer o equilíbrio físico, mental e emocional do ser humano, em seus diferentes níveis de complexidade.

 

Mercado de trabalho

O Tecnólogo em terapias integrativas e complementares atua no planejamento, execução, coordenação e supervisão de ações para a promoção da autonomia e da emancipação de pessoas com problemas de ordem física, mental, educacional ou social.

 

Diferenciais

Se você tem restrições de horário, mas não abre mão da convivência em sala de aula, o semipresencial reúne a flexibilidade do ensino a distância com as experiências proporcionadas pelo presencial. Não sabe como funciona?

É basicamente assim: você estuda por meio de materiais didáticos e fóruns de discussão, em um ambiente virtual de aprendizagem, e tem webaulas com professores e tutores, periodicamente. Ou seja, mais dinamismo, interação e flexibilidade.

Perguntas frequentes Saiba mais
Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 2 anos
Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve, nós entraremos em contato.

Graduação