Teologia

Sobre o curso

Reconhecendo a importância da formação intelectual e humanística, base para a reflexão sobre a sociedade em que se vive hoje, o curso de Teologia da Universidade Positivo atende  um público que não se encaixava nas tradicionais universidades confessionais, mas que desejava conhecer mais a cultura cristã ocidental, sua fé e religiosidade. Nesse sentido, o curso de Teologia Cristã, não confessional, busca atender essa crescente demanda da sociedade. A oferta do curso na modalidade de Ensino à Distância atende um público diversificado, como religiosos e leigos, das mais variadas confissões cristãs, ou também estudiosos de outras religiões ou sem religião que, não tendo em sua região a possibilidade de frequentar um curso de Teologia presencial, pode optar pelo EAD para conhecer melhor os fundamentos da fé cristã.

 

Mercado de trabalho

Pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho, dentro da categoria de ministros de culto, missionários e profissionais assemelhados, o teólogo é o profissional que se dedica a realizar liturgias, celebrações, cultos e ritos, apto a dirigir e administrar comunidades, formando pessoas segundo preceitos religiosos de suas tradições. Ou seja, no ministério religioso, o teólogo pode atuar em igrejas, capelania hospitalar, empresarial, escolar, penal, militar, em plataformas marítimas e outras organizações (ONGs) ou corporações. Se você se interessar mais pela pesquisa história, das tradições, textos e dogmas religiosos, verá que é uma área importante de produção de conteúdo para os mercados editorial e jornalístico, o que pode ampliar as fronteiras de sua capacidade de atuação. Tem-se percebido uma tendência a se reconhecer na pessoa do teólogo um importante formador de opinião pública, e é bem possível que, após formado, você seja convidado a participar de debates em programas de televisão ou a atuar como consultor no mundo empresarial, político, das artes e comissões de bioética. Também poderá ser lembrado em Conselhos de Ética Pública e Conselhos de Mediação de Conflitos, em razão de sua capacidade de interlocução entre os setores da sociedade.

 

Diferenciais

O Bacharelado em Teologia EAD da Universidade Positivo inclui em seu portfólio um curso para leigos que não se encaixava nas tradicionais universidades confessionais, mas que desejava conhecer mais sobre a cultura cristã e outras tradições religiosas inclusas em sua matriz curricular, refletindo a fé, a religiosidade e as peculiaridades de cada confissão religiosa que se relaciona com os “cristianismos” numa sociedade global. O curso de Teologia cristã, não confessional, busca assim atender essa crescente demanda da sociedade.

Perguntas frequentes Saiba mais
Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 3 anos
Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve, nós entraremos em contato.

Graduação