Serviço Social

Veja o valor do curso

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Nome oficial (MEC): Serviço Social

Sobre o curso

A Graduação à Distância em Serviço Social da Universidade Positivo tem o propósito de formar profissionais comprometidos com a transformação social e aptos a trabalhar na defesa de direitos, atendendo com atenção as pessoas que vivem em situação de risco social, ou seja, sem garantias universais de qualidade de vida, de direitos sociais e de felicidade.

Um profissional da área poderá atuar com a elaboração, o planejamento, a avaliação e a execução de políticas públicas em diversos espaços socioinstitucionais.

Na Universidade Positivo, o bacharel em Serviço Social obtém uma formação generalista, com conhecimentos sólidos e aprofundados, capacitando-o para atender às mais variadas demandas societárias.

  • Professores qualificados, mestres e doutores.
  • Possibilidade de participar de observatórios e de imersões sociais interdisciplinares.
  • Participação em ações de responsabilidade social de empresas, ONGs e serviços públicos sociais.
  • Inserção em Projetos de Extensão voltados às práticas de gestão e empreendedorismo social.
  • Diversas disciplinas optativas a partir do terceiro ano, que possibilitam a formação ampliada no campo de interesse de cada aluno.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para assistentes sociais vem crescendo. Nas redes privadas de Saúde, por exemplo, esses profissionais trabalham combatendo às desigualdades da sociedade, analisando, acompanhando e propondo soluções para melhorar as condições de vida tanto de crianças e adolescentes quanto de adultos. O trabalho de consultoria também cresceu muito junto às empresas de pequeno e médio porte, para desenvolver projetos pontuais.

Com a instituição da Lei Orgânica de Assistência Social – Loas, promulgada em 1993, o trabalho para garantir melhores condições de vida para as famílias e grupos sociais em situação de vulnerabilidade passou a ser considerado um dever do Estado. Hoje, o Paraná apresenta o quinto maior contingente de profissionais da área de Serviço Social no Brasil.

Perguntas frequentes Saiba mais
Não encontramos coordenadores compatíveis com sua busca.
Não encontramos professores compatíveis com sua busca.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

  • Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Cronograma

Inscrição e entrega de documentos

de 06/08/2020 à 09/10/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

Matrícula

até 15/10/2020.

Início das aulas

05/10/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

  1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Após a realização da matrícula, o aluno que tiver interesse em solicitar dispensa de disciplina deverá formalizar o pedido por meio de protocolo específico, ao qual deve ser anexado o conteúdo programático das disciplinas cursadas na Graduação prévia.

A documentação indicada no artigo anterior deve ser digitalizada, preferencialmente no formato PDF, e anexada de forma completa na área do candidato, para análise de viabilidade do ingresso.

A UP pode solicitar novo envio de documentos, caso os encaminhados anteriormente apresentem falhas ou ausência de informações.

Edital

Edital nº 1.122 de 07/08/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 4ª Entrada de 2020

Veja o valor do curso
Duração 4 anos
Disciplinas do curso

Obrigado por se cadastrar!

Veja a Matriz do Curso

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve, nós entraremos em contato.

Graduação