Novo curso

Segurança no Trabalho

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

O ajudante que caiu do andaime; a colaboradora que a caminho do trabalho foi atropelada; o trabalhador em indústria ceramista que adquiriu doença nos pulmões. Esses são exemplos de alguns problemas que podem ocorrer em ambientes de trabalho e que você vai aprender a neutralizar com ações corretivas e procedimentos previstos em normas regulamentadoras. Você, que se interessou pelo curso, venha aprender a planejar, implantar, gerenciar e controlar sistemas e processos de segurança laboral. O foco é promover melhor qualidade de vida aos trabalhadores. Afinal, o bem mais valioso de uma empresa é a integridade física e emocional de seu principal capital: o humano.

Mercado de trabalho

Você estará apto a acompanhar vistorias, perícias e criar políticas de segurança em indústrias, construção civil, escolas, hospitais, instituições públicas e privadas, entre outras. Poderá fazer parte de equipes multidisciplinares em atividades preventivas, como membro do sistema de saúde e segurança no trabalho.

Diferenciais

Mais do que ensino de primeiríssima qualidade, aqui você terá atividades colaborativas com tutores e professores (mestres e doutores); contará com o apoio de tutores on-line, por meio da plataforma Blackboard de aprendizagem, disponível 24 horas; terá acesso 24 horas ao nosso acervo virtual e realizará atividades interativas individuais e em grupo.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 06/08/2020 à 09/10/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 15/10/2020.

Início das aulas

05/10/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Após a realização da matrícula, o aluno que tiver interesse em solicitar dispensa de disciplina deverá formalizar o pedido por meio de protocolo específico, ao qual deve ser anexado o conteúdo programático das disciplinas cursadas na Graduação prévia.

A documentação indicada no artigo anterior deve ser digitalizada, preferencialmente no formato PDF, e anexada de forma completa na área do candidato, para análise de viabilidade do ingresso.

A UP pode solicitar novo envio de documentos, caso os encaminhados anteriormente apresentem falhas ou ausência de informações.

Edital

Edital nº 1.122 de 07/08/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 4ª Entrada de 2020

Duração 3 anos
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.