Redes de Computadores

Sobre o curso

Tudo bem: é ponto pacífico que dificilmente as sociedades modernas conseguiriam viver sem internet ou computadores. É difícil haver alguma operação comercial, administrativa, financeira, tecnológica, de lazer e entretenimento que não esteja atrelada ao reinado de bits e bytes. Até a educação, o judiciário e a saúde vêm se rendendo às facilidades das tecnologias emergentes da computação. É a Era da Informação e quanto mais cresce a necessidade de comunicação, mais pressionado a melhorar e inovar fica o setor de criação de desktops, notebooks, tablets, celulares, relógios e sistemas automatizados. Nesse contexto, aquele que vai organizar, elaborar, implantar e gerenciar a malha de cabos, servidores, roteadores, etc. para operacionalizar tudo isso e tornar possível a transmissão de dados com, principalmente, segurança, torna-se figura indispensável. Seja você essa pessoa! O curso proporciona sólido conhecimento em instalações elétricas, testes físicos e lógicos de redes, implantação de redes locais e de longa distância, e domínio de tecnologia de integração entre os sistemas.

Mercado de trabalho

A comunicação não pode esperar, por isso o tecnólogo é capacitado a resolver problemas práticos que envolvam instalação, gerenciamento e manutenção de redes de computadores, e a identificar oportunidades referentes à área. Pode atuar como administrador, projetista, analista de segurança, analista de suporte em redes, arquiteto de redes de computadores e no gerenciamento de tecnologia, entre outras áreas. Encontra colocação em empresas privadas, condomínios residenciais, órgãos públicos, consultorias, indústrias, ou seja, praticamente em todas as empresas, pois a maioria trabalha com sistemas informatizados que compartilham dispositivos periféricos, impressoras, scanners, fazem interação com outros usuários na rede, enviam e recebem correio eletrônico, e treinam pessoal à distância.

Diferenciais

Atividades colaborativas com tutores e professores, material didático digital e impresso personalizado, corpo docente formado por professores mestres e doutores, tutores on-line à disposição dos alunos, Plataforma Blackboard de aprendizagem disponível 24 horas e atividades interativas individuais e em grupo promovendo a aprendizagem interdisciplinar são alguns dos diferenciais do curso de Redes de Computadores da Universidade Positivo.

Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 2 anos
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.