Novo curso

Letras – Português/Japonês – Licenciatura

Veja o valor do curso

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Trabalhar com linguagem é sempre muito instigante! E para os apaixonados pelas Letras, a leitura, produção e interpretação de textos são atividades vitais. Assim, o curso de Letras – Português e Japonês (Licenciatura) da Universidade Positivo privilegia o ensino e a aprendizagem da língua em contexto, com atenção aos aspectos socioculturais e históricos, desenvolvendo no estudante a possibilidade de interagir em diferentes contextos sociocomunicativos.
Por ser uma Licenciatura, disciplinas como Didática, Metodologia e Práticas de Ensino de Línguas, e suas respectivas literaturas, vão prepará-lo para as salas de aula, aliando as especificidades de ensino e aprendizagem do EAD àquelas de língua e literatura japonesa, de modo que possam convergir em prol da vivência e da experiência do estudante com o idioma. O curso contempla estudo dos aspectos histórico-culturais da língua japonesa oral e escrita nos sistemas hiragana, katakana e kanji, e textos e obras de autores clássicos e contemporâneos.
O curso de Letras – Português e Japonês (Licenciatura), na modalidade à distância, da Universidade Positivo conta com a assessoria acadêmico-científica e didática do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa da Universidade de São Paulo – USP, por meio da colaboração de sua coordenadora, Profa. Dra. Leiko Matsubara Morales, em regime de solidariedade acadêmica, o que confere o nível de excelência à produção de material didático e à orientação teórico-metodológica, que sempre buscamos oferecer em nossos cursos de Letras.

 

Mercado de trabalho

A área de atuação do licenciado em Letras – Português e Japonês não se restringe só ao magistério nos Ensinos Fundamental e Médio, em institutos de idiomas e cursos particulares, embora, hoje, haja um crescente mercado para os professores. O campo de atuação, ainda, contempla o trabalho como revisor de textos e produtor de material pedagógico e conteúdo para softwares aplicados à educação.

 

Diferenciais

Você terá contato com tutores especialistas nas áreas das disciplinas que estará cursando. Isso sem falar no acompanhamento de professores mestres e doutores. Também contará com o Blackboard, a mais moderna plataforma de educação à distância, com acessibilidade mobile; com a Biblioteca Virtual para consulta 24 horas; ferramentas e aplicativos para interação síncrona com professores e tutores; apoio em polos presenciais em todo o território brasileiro e disciplina de Produção Oral em Língua Japonesa com atividades on-line síncronas e interativas.

Perguntas frequentes Saiba mais

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

  • Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Cronograma

Inscrição e entrega de documentos

de 06/08/2020 à 09/10/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

Matrícula

até 15/10/2020.

Início das aulas

05/10/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

  1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Após a realização da matrícula, o aluno que tiver interesse em solicitar dispensa de disciplina deverá formalizar o pedido por meio de protocolo específico, ao qual deve ser anexado o conteúdo programático das disciplinas cursadas na Graduação prévia.

A documentação indicada no artigo anterior deve ser digitalizada, preferencialmente no formato PDF, e anexada de forma completa na área do candidato, para análise de viabilidade do ingresso.

A UP pode solicitar novo envio de documentos, caso os encaminhados anteriormente apresentem falhas ou ausência de informações.

Edital

Edital nº 1.122 de 07/08/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 4ª Entrada de 2020

Veja o valor do curso
Duração 4 anos
Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve, nós entraremos em contato.

Graduação