Novo curso

Letras – Português/Espanhol – Licenciatura

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Estudar a linguagem é sempre muito instigante: conhecer sua história, decifrar os sons das palavras e analisar como se formam, compreender os sentidos e as formas de dizer. Para os apaixonados pelas Letras, leitura, produção e interpretação de textos são atividades vitais, que serão desenvolvidas, no curso, por meio do estudo de aspectos da linguagem, como gramática, história da língua, crítica literária e estilística. E realmente quem escolhe esse curso respira os autores clássicos e contemporâneos, mestres da prosa e da poesia, doutores da língua e da arte literária. Por ser uma Licenciatura, disciplinas como didática, metodologia e práticas de ensino de línguas e suas respectivas literaturas vão preparar você para as salas de aula. É bom ainda lembrar que, além do inglês, o espanhol tem sido o idioma mais praticado no mercado internacional, seja em atividades comerciais ou acadêmicas. Então, não deixe que seu currículo fique desatualizado e aprimore suas habilidades e conhecimentos.

Mercado de trabalho

A área de atuação do licenciado em Letras – Português e Espanhol não se restringe só ao magistério nos Ensinos Fundamental e Médio, em institutos de idiomas e cursos particulares. Você também poderá atuar como roteirista de cinema, TV e teatro, secretário bilíngue, revisor de textos, entre outros. Ainda no setor editorial, poderá escrever e analisar livros didáticos e paradidáticos, produzir material pedagógico e conteúdo para softwares aplicados à educação. Como tradutor, há oportunidades em agências de viagem e no setor hoteleiro e de turismo.

Diferenciais

Com projeto pedagógico dinâmico e inovador, o curso está totalmente comprometido com o estudo da língua espanhola, por meio do conhecimento da gramática do idioma no contexto de suas manifestações culturais.

Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 4 anos
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.