Jornalismo

Sobre o curso

Televisão, rádio, jornal, revista e agora internet, novas mídias digitais… Os meios de comunicação evoluem em tecnologia, mas uma coisa não muda no trabalho jornalístico: o poder de transformar a sociedade. O jornalista investiga e divulga informações de interesse público, redige e edita reportagens, entrevistas e artigos, conciliando abordagem e linguagem dos textos aos veículos a que se destinam. E assunto é o que não falta, veja: esporte, economia, política, arte, entretenimento, saúde, ciência, lazer, moda, turismo, natureza… É um mundão a desbravar! Nos laboratórios e oficinas você terá o gostinho de viver a prática de um profissional da notícia, desenvolver competências para refletir, interpretar, pautar, contextualizar, apurar, explicar, traduzir, opinar, descrever, publicar e reinterpretar a repercussão dos fatos que alimentam o dia a dia de uma sociedade. Então, faça Jornalismo e dê voz a quem precise ser ouvido.

 

Mercado de trabalho

O profissional da imprensa é responsável pela produção de conteúdo informativo e opinativo para veiculação em revistas, jornais, emissoras de rádio e TV, portais de internet e mídias digitais (comandando conteúdo de blogs, grupos e redes sociais). Você poderá trabalhar com assessoria de imprensa, correspondência internacional, ações empreendedoras em produtoras independentes, agências de notícias, empresas privadas, organizações governamentais e não governamentais (ONGs), com carteira assinada ou como autônomo, fazendo serviços esporádicos. Canais de divulgação das atividades nas assembleias legislativas e câmaras municipais são boas oportunidades encontradas no setor público. Também pode atuar com ensino e pesquisa acadêmico-científica. É recomendável que você domine técnicas de redação e um ou mais idiomas e tenha afinidade com novas tecnologias de informação.

 

Diferenciais

Atividades colaborativas com tutores e professores, material didático digital e impresso personalizado, corpo docente formado por professores mestres e doutores, tutores on-line à disposição dos alunos, Plataforma Blackboard de aprendizagem disponível 24 horas e atividades interativas individuais e em grupo promovendo a aprendizagem interdisciplinar são alguns dos diferenciais do curso de Jornalismo da Universidade Positivo.

Perguntas frequentes Saiba mais
Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 4 anos
Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve, nós entraremos em contato.

Graduação