Novo curso

Gestão Hospitalar

Veja o valor do curso

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

O hospital é uma empresa como qualquer outra, com o diferencial que funciona 365 dias ininterruptos e cujo produto é a saúde humana. E por essa característica especial, a assistência de qualidade a ser prestada depende do suporte eficiente de um bom gestor. O curso de Gestão Hospitalar tem esse objetivo: formar um profissional com vivência na área da saúde e competência administrativa, ou seja, capacitado para tratar de contabilidade, recursos financeiros, controle de compras e custos, recursos humanos, planejamento estratégico, planejamento de manutenção preventiva de equipamentos médicos, controle de estoque de medicamentos, processos de limpeza, marketing, logística, convênios e destinação de resíduos hospitalares, entre outras atribuições.

 

Mercado de trabalho

O gestor hospitalar, em geral, lida com três grandes desafios: gestão do corpo clínico, desenvolvimento tecnológico e a relação custo/benefício envolvendo essas duas áreas.

Esse tripé se aplica a diversas organizações onde esse profissional pode atuar, além de hospitais públicos ou privados, tais como: clínicas médicas (policlínicas), laboratórios de análises clínicas, spas, casas de repouso e também em empresas prestadoras de serviços em saúde. O mercado de trabalho para esse profissional está em franca expansão e oferece oportunidades atraentes.

 

Diferenciais

O curso de Gestão Hospitalar na modalidade EAD conta com certificação profissional (carteira de identificação profissional) pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). Durante o curso, você terá o acompanhamento de professores (mestres e doutores) com larga experiência acadêmico-profissional na área, bem como irá interagir com entidades de fomento da Área Hospitalar, tais como: Grupo de Excelência em Gestão Hospitalar do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH). A aprendizagem interdisciplinar ocorrerá por meio de atividades interativas, individuais ou em grupo.

Perguntas frequentes Saiba mais

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

  • Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Cronograma

Inscrição e entrega de documentos

de 06/08/2020 à 09/10/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

Matrícula

até 15/10/2020.

Início das aulas

05/10/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

  1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Após a realização da matrícula, o aluno que tiver interesse em solicitar dispensa de disciplina deverá formalizar o pedido por meio de protocolo específico, ao qual deve ser anexado o conteúdo programático das disciplinas cursadas na Graduação prévia.

A documentação indicada no artigo anterior deve ser digitalizada, preferencialmente no formato PDF, e anexada de forma completa na área do candidato, para análise de viabilidade do ingresso.

A UP pode solicitar novo envio de documentos, caso os encaminhados anteriormente apresentem falhas ou ausência de informações.

Edital

Edital nº 1.122 de 07/08/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 4ª Entrada de 2020

Veja o valor do curso
Duração 3 anos
Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve, nós entraremos em contato.

Graduação