Novo curso

Gestão de Segurança Privada

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Em tempos em que a criminalidade ameaça a integridade física e psicológica de pessoas de todas as camadas sociais e financeiras, o desejo de proteger vidas, bens e patrimônio deixa de ser opção e torna-se necessidade. Igualmente necessário é ter qualificação para adentrar nessa área, desenvolver o olhar, a percepção, o conhecimento técnico para identificar, diagnosticar, analisar os riscos na segurança de uma empresa ou situação. Entre as várias competências desenvolvidas nesse Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Segurança Privada, você vai ser capaz de gerenciar atividades da área, como segurança patrimonial, transporte de valores, escolta armada e segurança pessoal, entre outras, com foco em planejamento, execução e controle das operações. Disciplinas como Planejamento de Segurança Física e Eletrônica; Qualidade na Segurança; Negociação e Gerenciamento de Conflitos; e Liderança e Gestão de Pessoas vão habilitá-lo a ser um bom gestor.

Mercado de trabalho

Sejam quais forem os setores da atividade humana, por exemplo, indústria, comércio, saúde, agricultura, serviços, educação, sempre haverá uma oportunidade de trabalho para o profissional de Gestão de Segurança Privada. Afinal, a bandidagem está à espreita, também de olho em uma oportunidade de ação. Portanto, é um mercado em franca expansão, infelizmente. Você pode galgar postos como gerente, supervisor, coordenador, consultor, analista e diretor executivo de empresa de segurança pública ou privada, ou como líder de equipes de segurança pessoal e escolta.

Diferenciais

O curso de Gestão da Segurança Privada possui certificação profissional (carteira de identificação profissional) pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). Durante o curso, você contará com o acompanhamento de professores (mestres e doutores) com larga experiência acadêmico-profissional na área, bem como tutores on-line e professores responsáveis (por disciplina). O material didático digital, as atividades interativas individuais e em grupo que promovem a aprendizagem interdisciplinar e a interação com entidades de fomento da área da segurança privada dão o toque de mestre à metodologia.

Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 2 anos
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.