Novo curso

Formação Pedagógica – Biologia – Graduados não Licenciados

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Conheça o curso

Sobre o curso

O mercado de trabalho cada vez mais impõe a necessidade de uma formação complementar, tanto para diferenciar os profissionais entre si quanto para habilitá-los para variadas funções. O Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados em Biologia vem atender essa expectativa e volta-se aos portadores de diploma superior (consulte pré-requisitos no polo de apoio presencial), como bacharéis e tecnólogos que tenham interesse também em obter uma Licenciatura que lhes permita atuar como professores de Biologia no 2º ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), no Ensino Médio e na Educação Profissional. O programa proporciona, ao longo de dois semestres, uma sólida formação docente, em consonância com os mais altos anseios e compromissos da instituição.

Mercado de trabalho

Ao finalizar o curso de Formação Pedagógica para não licenciados em Biologia, você poderá ser professor nos Ensinos Fundamental e Médio nas redes pública e privada.

Diferenciais

O Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes – Biologia possui conceito 5 no MEC! Isso já atesta a qualidade do nosso curso, não é mesmo? Você contará com atividades colaborativas e o acompanhamento de tutores e professores (esses, mestres e doutores com experiência no mercado). Partindo de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, você terá aulas práticas presenciais e atividades que ocorrerão de forma interativa, tanto individualmente quanto em grupo, promovendo a aprendizagem interdisciplinar. E mais: o Núcleo de Estágios EAD será o seu agente facilitador do Estágio Curricular Supervisionado.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 06/08/2020 à 09/10/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 15/10/2020.

Início das aulas

05/10/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, encaminhar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. Diploma de curso superior.
  2. Certidão de nascimento ou casamento.
  3. Carteira de identidade (RG) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).
  4. CPF.

A UP poderá solicitar os documentos originais do aluno, para conferência das fotocópias, como também poderá dispensar a apresentação de diploma e histórico escolar no caso de alunos diplomados em curso anterior na própria UP.

A solicitação somente será analisada após o recebimento da documentação completa.

Após a realização da matrícula, o aluno que tiver interesse em solicitar dispensa de disciplina deverá formalizar o pedido por meio de protocolo específico, ao qual deve ser anexado o conteúdo programático das disciplinas cursadas na Graduação prévia.

A documentação indicada no artigo anterior deve ser digitalizada, preferencialmente no formato PDF, e anexada de forma completa na área do candidato, para análise de viabilidade do ingresso.

A UP pode solicitar novo envio de documentos, caso os encaminhados anteriormente apresentem falhas ou ausência de informações.

Edital

Edital nº 1.103 de 18/05/2020 – UP – Programa de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados em Biologia – EAD

Edital nº 1.124 de 07/08/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância

Duração 1 ano
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.