Novo curso

Engenharia de Produção – Ponta Grossa

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

A missão do curso de Engenharia de Produção da UP é formar engenheiros com alto nível técnico e metodológico para intervir eficientemente na concepção, escolha, fabricação e otimização de sistemas produtivos integrados de bens e serviços.

Diferenciais

• Atividades práticas focadas na resolução de problemas ou desenvolvimento de projetos.
  • Professores com experiência acadêmica e de mercado.
  • Acordos de cooperação técnica entre a universidade e empresas.
  • Intercâmbio acadêmico no exterior.
  • Infraestrutura privilegiada, com bibliotecas integradas e acervos atualizados.
  • Na Universidade Positivo, o aluno tem um semestre inteiro para decidir qual Engenharia ele prefere. Seis meses para vivenciar na prática e fazer a escolha.

Mercado de trabalho

O graduado em Engenharia de Produção possui formação multidisciplinar e domínio de processos e métodos que o habilitam a trabalhar em qualquer segmento da economia. Sua área de atuação abrange setores como o industrial (automotivo, bens de capital, petróleo e gás) e prestação de serviços (empresas de transporte, telefonia, construção, consultoria, hospitais e bancos), tanto na esfera privada quanto em órgãos públicos.

Simule seu financiamento Clique aqui
Não encontramos coordenadores compatíveis com sua busca.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da Universidade Positivo (todas as unidades) ou Faculdade Positivo Londrina, por meio de transferência externa ou segunda graduação:

• Graduação Presencial: ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 50% (cinquenta por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 992 de 27/04/2020.

Para mais informações sobre a transferência ou segunda graduação, entre em contato pelos telefones: (41) 3068-7800 e WhatsApp (41) 9 8810-8031 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 28/04/2020 à 09/09/2020.

Divulgação dos resultados

prazo de 15 dias após a entrega de todos os documentos, por parte do aluno.

de 14/07/2020 à 12/09/2020.

Início das aulas

03/08/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1.  No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação, com indicação do sistema de avaliação, ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso e declaração da situação do ENADE.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas.
    5. Sistema de avaliação, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    6. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    7. Declaração de regularidade da situação do Enade, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    8. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    9. Cópia da carteira de identidade (RG).
    10. Cópia do CPF.
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Edital

Edital nº 1.088 de 22/04/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia presenciais

Duração 5 anos
Período Noite (19h às 22h30)
  • Ponta Grossa

Obrigado por se cadastrar!

Veja a Matriz do Curso

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Corpo docente

Ver relação

Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.