Engenharia da Computação

Sobre o curso

Sintonize-se com a rapidez do desenvolvimento tecnológico. Aqui, os futuros engenheiros combinam conhecimentos das áreas de eletrônica e computação, com perfil voltado às áreas de desenvolvimento, análise e operação de sistemas eletrônicos e computacionais. O curso alia conhecimentos das Ciências Exatas, que compõem um curso de Engenharia, a uma parte diferenciada que contempla a área de computação, o que resulta na formação de um profissional completo e atento aos desafios do futuro.

 

Mercado de trabalho

O Engenheiro da Computação atua na fase de análise, desenvolvimento e aplicação do hardware de sistemas computacionais, criando soluções que permitem a integração do hardware e do software em aplicações voltadas para diversos segmentos. No mercado de trabalho, tem vasto campo de atuação em indústrias de transformação e de alta tecnologia, empresas dos setores de telecomunicações, energia e informática, bem como no setor de serviços, em áreas como a de automação comercial e residencial. O engenheiro da computação pode, ainda, ser um empreendedor, tendo seu próprio negócio.

 

Diferenciais

Você terá contato com tutores especialistas nas áreas das disciplinas que estará cursando. Isso sem falar no acompanhamento de professores mestres e doutores.

Perguntas frequentes Saiba mais
Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 4 anos
Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve, nós entraremos em contato.

Graduação