Educação Física – Segunda Licenciatura

A Universidade Positivo oferece a profissionais licenciados nas diversas áreas do conhecimento a formação em Licenciatura em Educação Física. Esta nova modalidade formativa tem a duração de um ano e meio, quando o futuro professor de Educação Física pode fazer um reaproveitamento de suas disciplinas de formação pedagógica, cursadas em seu curso de origem. As disciplinas específicas para formação em Educação Física serão feitas na modalidade semipresencial, realizadas de forma dinâmica, de acordo com sua disponibilidade de tempo e executadas por meio de metodologias ativas.

Poderá ingressar no programa, o aluno que já seja formado em curso de Graduação – Licenciatura – reconhecido pelo Ministério da Educação, independentemente da modalidade (presencial ou à distância) do curso feito.

Diferenciais

• Corpo docente composto por mestres e doutores em sinergia com o mercado de trabalho.
  • Infraestrutura única, com o parque esportivo mais bem equipado do Paraná.
  • Projetos de Extensão em diversas áreas esportivas.

Mercado de trabalho

O licenciado em Educação Física pode atuar na docência e gestão escolar; estimular o processo de ensino e aprendizagem da Educação Física na Educação Básica (nos níveis da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio); e desenvolver treinamentos e programas de qualidade de vida na esfera privada ou pública.

Simule seu financiamento Clique aqui
Duração 1,5 anos
Período Aulas quinzenais
Terça e Quinta-feira - Noite
das 19h às 22h30
ou Sábado - Manhã e Tarde
das 08h às 11h40 e 13h30 às 17h10
  • Curitiba – Ecoville

Obrigado por se cadastrar!

Veja a Matriz do Curso

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.