Novo curso

Design de Produto

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Bem se diz que a necessidade é a mãe de todas as invenções. E quando a indústria percebe que algo pode ser produzido em larga escala, a participação do designer de produto é essencial. Ele vai traduzir necessidades em objetos de uso cotidiano sempre pensando em funcionalidade, ergonomia, beleza, sustentabilidade e custo viável. Essa é a vida do designer: pesquisar conceitos, materiais, especificações técnicas e ser curioso com as coisas do mundo. Tudo para criar novos produtos como também repaginar outros. Ficou interessado? No curso de Design de Produto você vai exercitar e desenvolver sua criatividade, sabendo mesclar arte, técnica e tecnologia, assim como fazem os melhores profissionais da área.

Mercado de trabalho

Veja quantas áreas de atuação existem na área industrial para o designer de produto: mobiliário, embalagens, eletroeletrônicos, brinquedos, utensílios domésticos, indústria automotiva, joalheria, vestuário, calçados, equipamentos médico-odontológicos, cerâmicas, etc. Você poderá começar em departamentos de criação de empresas, escritórios de design ou ser profissional autônomo, tendo escritório próprio. Mas também é possível trabalhar no setor público, realizando a gestão de projetos.

Diferenciais

Atividades colaborativas com tutores e professores, material didático digital e impresso personalizado, corpo docente formado por professores mestres e doutores, tutores on-line à disposição dos alunos, Plataforma Blackboard de aprendizagem disponível 24 horas e atividades interativas individuais e em grupo promovendo a aprendizagem interdisciplinar são alguns dos diferenciais do curso de Design de Produto da Universidade Positivo.

Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 2 anos
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.