Novo curso

Ciências Biológicas – Licenciatura

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Na sua infância, você observava o trabalho de formigas, assustava a lagartixa para vê-la perder a cauda e cultivava com carinho aquele pão embolorado que mudava de cor todo dia. E hoje, aluno de Biologia, vai fazer o mesmo, estudar a vida existente no planeta, da mais simples à mais complexa, só que sob rigor do olhar científico. A curiosidade será a mesma, mas instigada no ambiente controlado dos laboratórios didáticos modernos e bem equipados, nas aulas de campo ou visitas técnicas. Na Licenciatura, sob o viés da educação e do meio social, você vai ser estimulado a lidar com projetos e pesquisas direcionados ao meio ambiente, à saúde e à biotecnologia, três das grandes áreas de atuação do biólogo, visando à conservação e ao manejo da biodiversidade.

Mercado de trabalho

O licenciado pode atuar tanto na pesquisa como no ensino, em instituições públicas e particulares, como professor de Ciências, no Ensino Fundamental, e de Biologia, no Ensino Médio. Ele pode planejar e organizar laboratórios para essas aulas. Além do ambiente escolar, pode escrever e analisar livros didáticos e paradidáticos, trabalhar em centros e laboratórios de pesquisa, em museus, zoológicos, parques e reservas ecológicas, jardins botânicos e nas áreas industrial e agrícola.

Diferenciais

Com conceito 4 no MEC, a licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade EAD é o curso perfeito para quem quer atuar na pesquisa e no ensino dessa área. Você contará com atividades colaborativas e o acompanhamento de tutores e professores (esses, mestres e doutores com experiência no mercado). Partindo de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, você terá aulas práticas presenciais e atividades que ocorrerão de forma interativa, tanto individualmente quanto em grupo, promovendo a aprendizagem interdisciplinar. E mais, o Núcleo de Estágios EAD será o seu agente facilitador do Estágio Curricular Supervisionado.

Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 4 anos
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.