Ciência de Dados e Inteligência Artificial

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

O cientista de dados é o profissional que se responsabiliza por pensar maneiras de analisar os dados disponíveis e desenvolver sistemas e metodologias de trabalho para a exploração de dados, aprofundando-se nos aspectos técnicos e na  busca de soluções para problemas complexos.

Diferenciais

• O mercado de trabalho define as competências e habilidades que os alunos deverão construir nos cursos.
  • Aprendizado na prática (hands on) e com uso de metodologias ativas.
  • Possui professores com ampla experiência no mercado de trabalho.
  • Desenvolvimento de projetos multidisciplinares com outros cursos e áreas.
  • Projetos visando a novos modelos exponenciais.

Mercado de trabalho

O cientista de dados pode trabalhar em todos os ramos da economia, mas há grandes demandas na área da Saúde, podendo desenvolver soluções para apoio ao diagnóstico de doenças; no setor financeiro, com sistemas de prevenção a fraudes ou previsão de investimentos; e no e-commerce, com sistemas inteligentes para previsão dos comportamentos, de vendas ou das preferências de consumidores.

Simule seu financiamento Clique aqui

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da Universidade Positivo (todas as unidades) ou Faculdade Positivo Londrina, por meio de transferência externa ou segunda graduação:

• Graduação Presencial: ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 50% (cinquenta por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 992 de 27/04/2020.

Para mais informações sobre a transferência ou segunda graduação, entre em contato pelos telefones: (41) 3068-7800 e WhatsApp (41) 9 8810-8031 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 28/04/2020 à 09/09/2020.

Divulgação dos resultados

prazo de 15 dias após a entrega de todos os documentos, por parte do aluno.

de 14/07/2020 à 12/09/2020.

Início das aulas

03/08/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1.  No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação, com indicação do sistema de avaliação, ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso e declaração da situação do ENADE.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas.
    5. Sistema de avaliação, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    6. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    7. Declaração de regularidade da situação do Enade, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    8. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    9. Cópia da carteira de identidade (RG).
    10. Cópia do CPF.
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Edital

Edital nº 1.088 de 22/04/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia presenciais

Formas de Ingresso

Escolha a que melhor se adapta em seu perfil:

Prova On-line Quero me inscrever
Ingresso - ENEM Quero me inscrever
Prova Agendada Quero me inscrever

Transferência Quero me inscrever
2ª Graduação Quero me inscrever
Duração 4 anos
Período Manhã (das 8h às 11h40)
Noite (das 19h às 22h30)
  • Curitiba – Ecoville

Obrigado por se cadastrar!

Veja a Matriz do Curso - Manhã

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.