Novo curso

Banco de Dados

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Aquele que não tiver uma informação em um banco de dados que atire a primeira pedra. Sim, porque tudo no mundo moderno está de alguma forma interconectado: compras físicas e on-line, pesquisas, controle de estoque, listas de funcionários, clientes e empresas, endereços, produtividade, projeções de lucro, etc. A vida e a alma de qualquer organização têm que ser alimentadas, armazenadas e gerenciadas por um sistema altamente robusto de guarda e recuperação de informações. Assim, muitos setores têm dado adeus aos arquivos de papel. Para a empresa, a vantagem é alinhar todas as operações internas, assim todos os departamentos terão dados atualizados e prontos para consulta. No curso, você aprenderá os fundamentos da programação, gerenciamento de dados e sistemas de tomada de decisões para desenvolver um sistema com performance estratégica, indicadores claros, categorias práticas e dados padronizados. Como tecnólogo, você estará apto a implantar, gerenciar, estruturar e, principalmente, zelar pela segurança das bases de dados de uma empresa.

Mercado de trabalho

Você encontrará colocações como administrador de banco de dados em empresas públicas ou privadas em qualquer ramo de atividade, de planejamento ou tecnologia, como bancos, escolas, fábricas de automóveis, emissoras de televisão, logística, transportes, empresas de comunicação, de saúde e até mesmo de software, entre outras. Também pode ser dono do seu próprio negócio, criar programas e aplicativos, dar suporte a diversos sistemas, prestar assessoria a áreas que utilizam a informática, desenvolver projetos, dar assistência técnica e consultoria, atuar em organizações não governamentais, órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa, e instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Diferenciais

Atividades colaborativas com tutores e professores, material didático digital e impresso personalizado, corpo docente formado por professores mestres e doutores, tutores on-line à disposição dos alunos, Plataforma Blackboard de aprendizagem disponível 24 horas e atividades interativas individuais e em grupo promovendo a aprendizagem interdisciplinar são alguns dos diferenciais do curso CST em Banco de Dados da Universidade Positivo.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 06/08/2020 à 09/10/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 15/10/2020.

Início das aulas

05/10/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Após a realização da matrícula, o aluno que tiver interesse em solicitar dispensa de disciplina deverá formalizar o pedido por meio de protocolo específico, ao qual deve ser anexado o conteúdo programático das disciplinas cursadas na Graduação prévia.

A documentação indicada no artigo anterior deve ser digitalizada, preferencialmente no formato PDF, e anexada de forma completa na área do candidato, para análise de viabilidade do ingresso.

A UP pode solicitar novo envio de documentos, caso os encaminhados anteriormente apresentem falhas ou ausência de informações.

Edital

Edital nº 1.122 de 07/08/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 4ª Entrada de 2020

Duração 2 anos
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.