Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas de informação, utilizando metodologias de gestão de projetos e de desenvolvimento de programas.

Modalidade Semipresencial

A modalidade Semipresencial da Universidade Positivo conta com metodologias diferenciadas, baseadas na lógica de sala de aula invertida, aprendizado ativo e uso de tecnologias de interação.

Os conteúdos didáticos são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, para que o aluno possa estudar como, quando e onde quiser. Nas aulas presenciais, realizadas quinzenalmente, o professor conduz as atividades práticas, valorizando a interação entre os alunos e o networking.

• Professores com ampla experiência no mercado de trabalho.
  • Metodologia de ensino focada em competências essenciais ao analista de sistemas, nas quais existe a associação entre teoria e prática.
  • Laboratórios equipados com recursos tecnológicos adequados ao aprendizado.
  • Palestras com profissionais do mercado de TI, para compartilhar experiências práticas relacionadas aos temas abordados no curso.
  • Parceria com associações e grandes empresas de tecnologia, possibilitando oportunidades significativas aos alunos.

Mercado de trabalho

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar como programador, especificador de sistemas, analista de sistemas, de negócios ou de processos, gerente de tecnologia da informação e administrador de dados, entre outras funções. Grandes, médias e pequenas empresas demandam esses profissionais, contratando-os diretamente ou de forma terceirizada. Existe também um vasto campo de trabalho em empresas públicas e governamentais.

Simule seu financiamento Clique aqui
  • Mestre
  • Coordenador Adjunto de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Presencial – Osório
  • Coordenador de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Semipresencial
  • Coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação EAD
  • Professora
Duração 2,5 anos
Período Aulas quinzenais
Sábado - Manhã e Tarde
das 08h às 11h40 e 13h30 às 17h10
  • Curitiba – Ecoville
  • Curitiba – Praça Osório
  • Londrina

Obrigado por se cadastrar!

Veja a Matriz do Curso

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.