Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas de informação, utilizando metodologias de gestão de projetos e de desenvolvimento de programas.

Modalidade Semipresencial

A modalidade Semipresencial da Universidade Positivo conta com metodologias diferenciadas, baseadas na lógica de sala de aula invertida, aprendizado ativo e uso de tecnologias de interação.

Os conteúdos didáticos são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, para que o aluno possa estudar como, quando e onde quiser. Nas aulas presenciais, realizadas quinzenalmente, o professor conduz as atividades práticas, valorizando a interação entre os alunos e o networking.

• Professores com ampla experiência no mercado de trabalho.
  • Metodologia de ensino focada em competências essenciais ao analista de sistemas, nas quais existe a associação entre teoria e prática.
  • Laboratórios equipados com recursos tecnológicos adequados ao aprendizado.
  • Palestras com profissionais do mercado de TI, para compartilhar experiências práticas relacionadas aos temas abordados no curso.
  • Parceria com associações e grandes empresas de tecnologia, possibilitando oportunidades significativas aos alunos.

Mercado de trabalho

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar como programador, especificador de sistemas, analista de sistemas, de negócios ou de processos, gerente de tecnologia da informação e administrador de dados, entre outras funções. Grandes, médias e pequenas empresas demandam esses profissionais, contratando-os diretamente ou de forma terceirizada. Existe também um vasto campo de trabalho em empresas públicas e governamentais.

Simule seu financiamento Clique aqui
  • Mestre
  • Coordenador Adjunto de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Presencial – Osório
  • Coordenador de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Semipresencial
  • Coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação EAD
  • Professora
Não encontramos professores-tutores compatíveis com sua busca.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 06/08/2020 à 09/10/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de até 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 15/10/2020.

Início das aulas

02/10/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Após a realização da matrícula, o aluno que tiver interesse em solicitar dispensa de disciplina deverá formalizar o pedido por meio de protocolo específico, ao qual deve ser anexado o conteúdo programático das disciplinas cursadas na Graduação prévia.

A documentação indicada no artigo anterior deve ser digitalizada, preferencialmente no formato PDF, e anexada de forma completa na área do candidato, para análise de viabilidade do ingresso.

A UP pode solicitar novo envio de documentos, caso os encaminhados anteriormente apresentem falhas ou ausência de informações.

Edital

Edital nº 1.121 de 07/08/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta Semipresencial – 4ª Entrada de 2020

Duração 2,5 anos
Período Aulas quinzenais
Sábado - Manhã e Tarde
das 08h às 11h40 e 13h30 às 17h10
  • Curitiba – Ecoville
  • Curitiba – Praça Osório
  • Londrina

Obrigado por se cadastrar!

Veja a Matriz do Curso

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.