Novo curso

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Todo dia surge algum desafio para tornar o dia a dia das empresas mais empolgante. E o analista e desenvolvedor de sistemas está aí justamente para pensar soluções com base nas necessidades corporativas, seja em termos de infraestrutura de TI ou de software, trazendo novo hardware, estruturando a rede ou implantando novos métodos. É o cara que, enquanto o funcionário do setor relata a dificuldade no dia a dia e o gestor solicita um plano de ação, ele parte para estudar especificações de topologia da solução, bolar a arquitetura de software e selecionar as ferramentas de desenvolvimento para codificação e implementação de aplicações corporativas, só para brincar um pouco com a terminologia e jargões da tecnologia da informação.

Se você é curioso, gosta de tecnologia e de solucionar problemas, e se sente atraído por esse ambiente de muito estudo, lógica e programação, tem o perfil ideal para o curso. Nele você utilizará modernas ferramentas computacionais e aprenderá métodos e técnicas avançadas na criação de projetos de desenvolvimento de software, ou seja, vai obter a capacitação necessária para a análise, desenvolvimento, implantação, avaliação, documentação e manutenção de sistemas computacionais.

Mercado de trabalho

Mais do que nunca o analista e desenvolvedor de sistemas passa a assumir papel estratégico nas organizações, como bancos, escolas, fábricas de automóveis, emissoras de televisão, logística, transportes, empresas de comunicação, de saúde e até mesmo de software, entre outras. As funções possíveis são como programador, analista-programador, analista de banco de dados, projetista ou analista de sistemas, e gerente de desenvolvimento ou de projetos.

Diferenciais

Com conceito 4 no MEC, o curso de CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Positivo conta com atividades colaborativas com tutores e professores, material didático digital e impresso personalizado, corpo docente formado por professores mestres e doutores, e atividades interativas individuais e em grupo promovendo a aprendizagem interdisciplinar.

Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 2 anos
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.