Fluxo Digital em Periodontia: Foco na Correção do Sorriso Gengival

Imagens, vídeos, softwares e hardwares como exemplos de inovação da odontologia digital no diagnóstico e plano de tratamento para reabilitação segura e eficaz

Proporcionar ao aluno conhecer, entender e utilizar o fluxo digital em Periodontia para fazer o diagnóstico e plano de tratamento da cirurgia de correção do sorriso gengival usando 100% do fluxo digital.

Temas abordados

• Introdução à odontologia digital;
  • Definição, fatores etiológicos, forma de diagnóstico e plano de tratamento do sorriso gengival;
  • Protocolo fotográfico e de vídeo para planejamento digital;
  • Escaneamento oral e facial;
  • Planejamento 2D e 3D para tratamento do sorriso gengival;
  • Periodontia dentro do workflow digital;
  • Guias cirúrgicos impressos para auxiliar nas cirurgias de correção do sorriso gengival;
  • Uso de piezoelétrico para realização de osteotomias e osteoplastias;
  • Cirurgia demonstrativa;
  • Atendimento clínico de paciente.

Alunos do último ano de Graduação em Odontologia e graduados em Odontologia.

• Doutora
  • Coordenador de Aperfeiçoamento em Cirurgias Periodontais e Perimplantares – Cursos Livres
  • Coordenador de Fluxo Digital em Periodontia: Foco na Correção do Sorriso Gengival – Cursos Livres
  • Coordenador de Magnificações em Cirurgias Plásticas Periodontais (Iniciantes) – Cursos Livres
  • Professora

Tatiana Miranda Deliberador

Mestre e doutora em Periodontia pela FOA/Unesp. Pós-doutora em Periodontia pela Forp/USP. Professora de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado em Odontologia da Universidade Positivo. Coordenadora do curso internacional de Odontologia em Miami, realizado no Miami Anatomical Research Center (MARC Institute).

Inscrições até 13 de maio de 2020
Dias e Horários 18 de maio a 28 de julho de 2020.
Curso de trê módulos mensais com dois em cada módulo (maio, junho e julho de 2020) com aulas nas segundas-feiras e terças-feiras; das 9h às 18h.
  • Curitiba – Ecoville
Encontre outros Cursos Livres