Coleta e Processamento de Tecidos Biológicos para uso clínico – Com Habilitação em Venopunção

A biologia do sangue autólogo e das células processadas ao alcance da prática clínica profissional

O curso visa a oferecer ao aluno conhecimentos para obter e utilizar os biomateriais de fibrina autóloga e a manejar os tecidos biológicos com a finalidade de otimizar resultados clínicos, tais como tecido gorduroso, osso, polpas, ligamento periodontal e dentina, processados no Centro de Processamento Celular Curityba Biotech. Nas aulas, o aluno ainda poderá compreender a aplicação clínica imediata nas diversas áreas da Saúde.

Temas abordados

• Habilitação em venopunção;
  • Obtenção de Agregados plaquetários autólogos;
  • Conceitos biológicos dos biomateriais de fibrina Fisiologia do sangue e da coagulação;
  • Equipamentos e materiais utilizados para obtenção dos biomateriais de fibrina;
  • Semiotécnica da coleta sanguínea para uso não transfusional do sangue autólogo;
  • Exames complementares e anamnese;
  • Conceitos em terapia celular avançada e células-tronco;
  • Arcabouços e fatores de crescimento;
  • Técnicas de coleta de material biológico para obtenção de células;
  • Legislação nacional vigente;
  • Transporte de material biológico – da coleta à aplicação clínica.

Público-alvo

Cirurgiões-dentistas, médicos, biomédicos,enfermeiros e demais profissionais da Saúde ou graduandos de Odontologia, Medicina, Biomedicina e Enfermagem.

Inscrições até 29 de abril de 2020
Dias e Horários 04 a 05 de maio de 2020.
  • Curitiba – Ecoville

Obrigado por se cadastrar!

Mensalidade 3 parcelas de R$ 499,00. Alunos da UP têm 30% de desconto.

Para saber sobre investimento, por favor, informe seu:

Encontre outros Cursos Livres