Regras financeiras

1. O boleto para pagamento das mensalidades possui vencimento padrão para o dia 10 de cada mês e pode ser emitido diretamente pelo portal Aluno On-line ou pelo link up.edu.br/boleto.

2. É possível atualizar seu boleto vencido diretamente no portal Aluno On-line, até o dia 10 do mês seguinte ao vencimento, por meio da opção “Atualização de Boleto Vencido”. Seu novo boleto será emitido com o valor total atualizado, com inclusão de multa e juros contados até a data do novo vencimento.

3. Não frequentar às aulas não exime o aluno do dever de pagar as mensalidades referentes ao serviço que foi disponibilizado durante o período. Em caso de desistência, para não geração de novos boletos, o aluno deve, obrigatoriamente, efetivar o cancelamento/trancamento de sua matrícula, conforme processo definido pela Universidade Positivo.

4. O aluno que cancelar ou trancar sua matrícula até o dia 10 de determinado mês não será cobrado em relação à mensalidade a vencer naquele mês.

5. Para cancelamentos/trancamentos de matrículas realizados após o dia 10 de determinado mês, continuará sendo responsabilidade do aluno quitar a parcela correspondente ao respectivo mês.

6. O aluno que estiver inadimplente poderá ter sua rematrícula bloqueada na virada do semestre/ano.

7. Para alunos que solicitarem a transferência de curso, turno e/ou sede da Universidade Positivo, eventuais parcelas em aberto referentes ao curso de origem do aluno continuam sendo responsabilidade dele quitá-las, mesmo após deferimento da solicitação de mudança de curso, turno ou sede.

8. Para solicitações que gerem impacto financeiro no valor das mensalidades do aluno (por exemplo, cancelamento ou dispensa de disciplina), em caso de deferimento, terão seus efeitos financeiros a partir da data de solicitação.

9. Para matrículas e rematrículas feitas após a data-limite do plano de pagamento padrão, os valores da anuidade/semestralidade serão divididos em um número menor de parcelas.

10. Toda inclusão e/ou exclusão de disciplinas à grade curricular padrão estipulada para determinado curso e série gerará um impacto financeiro nas mensalidades do aluno, quando comparadas com as mensalidades descritas em Edital.

Perguntas Frequentes

  1. . Qual a forma de pagamento utilizado pela Universidade Positivo?

    A Universidade Positivo trabalha com boletos mensais e débito automático. O valor da mensalidade do aluno é cobrado conforme o seu plano de pagamento.

  2. . Onde posso imprimir o boleto para pagamento?

    O boleto poderá ser impresso no portal do aluno.

    Depois de conectado na intranet da Universidade Positivo acesse o link Aluno On-line.

    Dentro do aluno online navegue até a opção FINANCEIRO > IMPRESSÃO DE BOLETO.

    E também através do site UP, no link up.edu.br/institucional/boleto

    Caso não consiga acessar o boleto, acesse com outro navegador.
    Obs.: O uso de celulares não é indicado para estas operações.

  3. . Como posso quitar o meu semestre/ano todo de uma vez?

    A solicitação de pagamento antecipado da semestralidade poderá ser realizada por meio da abertura de chamados pelo Portal de Serviços ou pela Central de Atendimento, no telefone (41) 3250-3750, de segunda a sexta, das 8h às 17h40min.

  4. . Qual é a porcentagem de juros e multa cobrados pelo atraso no pagamento do boleto?

    O pagamento da mensalidade efetuado após a data de vencimento acarretará em multa de 2% e juros de 1% ao mês, conforme consta em contrato.

  5. . Quando ocorre o reajuste da mensalidade?

    O reajuste da mensalidade ocorre anualmente, conforme consta em contrato por adesão à prestação de serviços educacionais.

  6. . Quais são os canais para negociação de débito?

    Em caso de dúvidas sobre Faturamento ou Auxílio à Negociação e ao Crédito, entre em contato via PSC – Positivo Serviços Compartilhados, por meio do telefone (41) 3250-3750, opção 1 – Atendimento a Responsáveis Financeiro/Alunos da Universidade Positivo e Centro Tecnológico Positivo, das 8h às 17h45, de segunda-feira a sexta-feira, ou por meio dos e-mails abaixo:

    psc.faturamento@positivo.com.br para solicitações referentes à 2º via de boleto, dúvidas no valor do boleto e descontos, entre outros.

    cobrancapsc@positivo.com.br para solicitações referentes ao envio de comprovante de pagamento para baixa de valores, negociações e valores em aberto, entre outros.

  7. . Consigo gerar boletos de parcelas em atraso?

    Sim. Acesse o Aluno On-line pelo site up.edu.br  depois, acesse o menu Financeiro e, então, selecione a opção desejada, entre atualização de boleto vencido e acordo on-line.