CredIES Positivo

O QUE É?

O CredIES Positivo é um programa de crédito estudantil no qual o aluno tem parte de suas mensalidades financiadas para pagamento posterior. Com o CredIES, o aluno tem mais tempo para quitar sua Graduação, podendo pagar parte de sua mensalidade após a data prevista de sua formatura. O número de parcelas da restituição é igual ao número de mensalidades beneficiadas pelo crédito.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

  • Crédito rápido e fácil;
  • Mais tempo para pagar seus estudos;
  • Sem juros remuneratórios;
  • Financie 50% do valor de suas mensalidades;
  • Plataforma digital para solicitação do crédito, impressão de boletos etc.

 


QUEM PODE SE INSCREVER?

  • Alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação presencial da Universidade Positivo.

 


COMO POSSO CONTRATAR?

  • Entre em portal.fundacred.org.br/estudante-web/#/;
  • Faça o cadastro sem nenhum compromisso de contratação;
  • Solicite o crédito, enviando informações suas e de seu fiador;
  • Aguarde a aprovação;
  • Forneça os dados para contrato;
  • Comece a pagar menos por mês.

 

Para mais informações, acesse: fundacred.org.br/site/credies/estudar/.
Clique aqui e acesse o regulamento do programa.

Perguntas Frequentes

  1. . Quem pode ser o fiador?

     

    • Pessoa idônea durante toda a exigibilidade do contrato;
    • Idade superior a 18 anos;
    • Não ter registro de restrições financeiras;
    • Não ser beneficiário do programa de crédito educacional;
    • Não ser cônjuge do candidato;
    • Ser brasileiro ou naturalizado com residência e domicílio no Brasil;
    • Comprovar renda mínima exigida em regulamento;
    • Se fiador de outro beneficiário, deverá comprovar renda que contemple o mínimo exigido por afiançado.
  2. . Qual a documentação necessária para ser fiador?

    É necessário apresentar RG, CPF e comprovantes de: estado civil, residência, renda e do cônjuge, se houver.

  3. . É necessário o estudante comprovar renda, ou somente o fiador?

    A análise do comprovante de renda é feita, pela maioria das instituições de ensino, para o coobrigado solidário/fiador, mas algumas IES também exigem para o estudante (ou responsável do estudante). Confira o regulamento.

  4. . Estudantes negativados podem solicitar o crédito?

    Sim, pois a concessão do crédito será avaliada por meio do perfil do coobrigado solidário/fiador.

  5. . Como conseguir o contrato para renovação?

    No Portal do Estudante, faça o download do contrato em três vias. Lembramos que as três vias do contrato devem ser assinadas por você, pelo fiador e pelo cônjuge do fiador, se houver. E apenas uma via deve ser reconhecida em cartório, na parte das assinaturas.

    Caso você seja menor de idade, é necessária a assinatura do responsável legal no campo “Responsável”.

  6. . A análise da renda mensal é feita por meio de renda bruta ou líquida?

    A renda a ser analisada é a bruta, ou seja, a soma de todo o dinheiro recebido no mês, sem descontos.

  7. . Como posso verificar o status da análise de minha solicitação do CredIES POSITIVO?

    Você receberá, por e-mail, uma notificação em cada etapa concluída. Se preferir, pode conferir no Portal do Estudante, na tela inicial da sua solicitação. As pendências também poderão ser verificadas no Portal, pelo “sininho”, localizado no canto superior direito da tela.

  8. . No campo que pede “Ano e semestre de ingresso no curso”, devo inserir a data que iniciei meu curso ou a de quando pretendo usar o CredIES POSITIVO?

    Insira o ano e semestre em que você iniciou seu curso, exemplo: se entrou em 2016/2, deverá informar este período.

  9. . O que acontece depois da minha solicitação do CredIES POSITIVO ser aprovada?

    Depois de aprovada a solicitação, é iniciado o período de confecção do seu contrato que, assim que entregue, também passará por um processo de análise para, então, liberar o crédito educacional.

  10. . Posso anexar outro documento ou alterar dados depois de concluir a minha solicitação?

    Os dados ou documentos inseridos em sua solicitação, sejam seus ou de seu fiador, deverão ser revisados antes de clicar em “concluir”. Se você precisar alterar algum dado ou documento depois de finalizada a solicitação, deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo e-mail faleconosco@fundacred.org.br, ou pelos telefones 4007 2302 (capitais e região metropolitana) e 0800 002 2302 (demais cidades), ou ainda pelo WhatsApp (51) 9 8959 0959.

  11. . Meu crédito precisará ser renovado?

    Sim. A renovação do CredIES POSITIVO será semestral ou anual, dependendo do regulamento de seu curso.

  12. . Por que é necessário realizar a análise da minha solicitação?

    A análise da solicitação do CredIES POSITIVO valida todos os dados e documentos informados, assegura a veracidade das informações prestadas e registra o seu cadastro para eventuais necessidades de contato com você.

  13. . Quando a minha solicitação do CredIES será analisada?

    Assim que concluída a sua solicitação – com todos os dados informados, documentos anexados e realizado o clique em “concluir” – o seu cadastro entra em nossa fila de análise para avaliação.