ProPositivo

O QUE É O PROPOSITIVO?

O ProPositivo é o programa de bolsas de estudos da Universidade Positivo que consiste em uma ação de responsabilidade social para ampliar as possibilidades de acesso à Educação Superior. Por meio do programa, os estudantes podem ter bolsa de 50% nos cursos de Graduação presenciais e semipresenciais. São ofertadas vagas nas cidades de em Curitiba, Pato Branco, Cianorte e Londrina, no Paraná, em Viamão, no Rio Grande do Sul, e Cacoal, em Rondônia. Ao todo, são ofertadas 272 vagas em 64 cursos.

O candidato pode escolher até dois cursos para candidatar-se à bolsa de estudos, sendo um em primeira opção e outro em segunda opção, com o respectivo turno e unidade. O estudante contemplado com a bolsa pode, ainda, solicitar o benefício do PRAVALER para financiar o valor remanescente do curso.

 

QUEM PODE SE INSCREVER?

  • Estudantes que concluíram o Ensino Médio regular ou técnico em escolas da rede pública em 2017 ou o concluirão em 2018;
  • Concluintes do Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
  • Para candidatar-se a uma bolsa social, a renda familiar por pessoa máxima deverá ser de: até 3 salários mínimos para os Cursos Superiores de Tecnologia Presenciais e todos os cursos Semipresenciais; até 5 salários mínimos para os cursos Presenciais de Bacharelado e Licenciatura.

 

COMO POSSO ME CANDIDATAR?

O candidato deverá preencher e assinar, eletronicamente, a ficha de inscrição e o formulário socioeconômico. Os documentos ficam disponíveis apenas durante o período de inscrições.

 

RESULTADO PROPOSITIVO 2019

Clique aqui e confira a lista de aprovados do ProPositivo 2019.

 

PROVA

Data: 9 de fevereiro de 2019
Horário: 15h às 18h (fechamento dos portões às 14h45)
Locais: Universidade Positivo – unidade Praça Osório, Faculdade Positivo Londrina e polos de Educação a Distância da universidade em Pato Branco, Cianorte  Viamão e Cacoal

 

DOCUMENTOS

> Resolução nº 433, de 17/12/2018 – Regulamento do Programa ProPositivo

> Edital nº 905 de 20/12/2018 – Programa ProPositivo de Concessão de Bolsas

 

Perguntas Frequentes